Moradores da área rural contam com atendimento médico mais próximo

Entrega de medicamentos básicos, vacinas e reuniões para diabéticos e hipertensos estão entre as atividades oferecidas aos moradores dos bairros São João e Campestre

Além do atendimento médico, os moradores do contarão com medicamentos básicos, vacinas e reuniões para diabéticos e hipertensos

Nesta segunda-feira, 09, a prefeita Beti Pavin acompanhada do Secretário de Saúde Dr. Antoninho Barth, anunciou aos moradores dos bairros São João e Campestre o início das atividades de atendimento médico na área rural do município.

“Nosso objetivo é proporcionar mais agilidade no atendimento e também mais qualidade de vida aos moradores, que agora terão de 15 em 15 dias um clínico geral à disposição. Além disso, esse é um projeto que vamos expandir, já que em meados do mês de janeiro os bairros Uvaranal, Morro Grande e Itajacuru também receberão esta ação”, disse a prefeita, Beti Pavin.

Quinzenalmente os moradores contarão com um médico, duas técnicas de enfermagem e um agente comunitário. Os espaços também receberão consultas odontológicas, entrega de medicamentos básicos, vacinas e servirão como locais de reuniões para diabéticos e hipertensos.

“As pessoas aqui precisam de médicos que entendam as necessidades e as questões rurais, fazendo valer o propósito de que toda população tenha o primeiro atendimento, tornando o processo mais fácil e efetivo. Lembrando que as equipes de saúde distribuirão o cronograma de atendimento com os dias e horários marcados para as consultas”, explicou o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth, que inicialmente fará os atendimentos a população rural.

Aos 65 anos, a moradora do bairro São João Lilian de Fátima F. Ceccon, ficou animada em saber que agora poderá se consultar perto de casa. “Facilitou muito, porque antes eu tinha que ir até a Unidade de Saúde da Sede para conseguir atendimento. Agora está próximo da minha casa, e eu pude vir a pé até aqui para pedir alguns exames de rotina”, contou.

No bairro São João as consultas acontecem na Escola Comunidade São João, localizada na Rua Orlando Ceccon, esquina com a Rua Inácio Strapasson. Já no bairro Campestre os atendimentos serão realizados na Rua Farão Cavalli, nº 1.000.

“Essa ação vai nos ajudar muito aqui, principalmente para minha família, porque não temos um automóvel para se locomover tão facilmente e quando precisamos de uma consulta fica muito difícil ir para longe. Tendo esse serviço perto de casa e com dias certos para acontecer é ótimo”, disse o agricultor e morador há 30 anos no bairro Campestre, Luiz Bertolin.

Foto: Marcio Fausto e Gilberto Espindola/ PMC