Monte Castelo e Jardim Eucaliptos recebem novos asfaltos

As ruas dos Jasmins e Francisco Appel terão investimentos de cerca de R$ 4 milhões

Autorizada a pavimentação da rua dos Jasmins, no Monte Castelo, será realizada em 767,52 metros, no trecho da rua das Orquídeas a rua das Palmas

Os moradores do Monte Castelo e do Jardim Eucaliptos que moram nas ruas dos Jasmins e Francisco Appel receberam as ordens de serviço para pavimentação asfáltica na noite desta quarta-feira, 07. As obras autorizadas pela prefeita Beti Pavin e pelo vice-prefeito, Sergio Pinheiro receberão investimentos da ordem de R$ 3.912.946,17, em 2,5 quilômetros de extensão.

“A gente sonha com estas obras de infraestrutura, prepara os recursos e os projetos para atender as necessidades dos moradores e da região. Executa esta programação com o maior zelo e carinho para que a nossa cidade cresça e melhore como também satisfaça bem e com qualidade todos que acessam estas ruas”, disse a prefeita Beti durante as assinaturas que marcam o início dos serviços.

A pavimentação asfáltica da rua dos Jasmins, no bairro Monte Castelo, será realizada em 767,52 metros, no trecho da rua das Orquídeas a rua das Palmas. O valor do investimento será de R$ 1.035.983,81. Para a rua Francisco Appel – no trecho da rua Isaías até a rua José Maria Da Silva Paranhos, serão investidos R$ 2.876.962,36 – em 1.682,97 metros de pavimentação. “Estamos dando atenção para todas as regiões do município, e agora chegou a vez destas ruas”, informou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

As obras serão realizadas por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado. O prazo para a execução das obras será de 150 dias para a rua dos Jasmins e de 270 para a rua Francisco Appel, e passa a valer a partir da data da assinatura destes contratos. Após, estas obras as ruas passarão a contar com galerias pluviais, paisagismo, bocas de lobo, rampas de acesso, sinalização horizontal e vertical e passeio (calçada e ciclovia compartilhadas).

Parque Linear do Rio Palmital

A rua Francisco Appel será asfaltada no trecho da rua Isaías até a rua José Maria Da Silva Paranhos em 1.682,97 metros de extensão

A Prefeita anunciou durante a reunião com os moradores, que na região, será construído em breve o Parque Linear do Rio Palmital – um dos maiores da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ao total, serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão, em uma área de 3,5 quilômetros de extensão – entre a Estrada da Ribeira até a BR-116.

Participaram dos encontros com os moradores os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson, de Obras e Viação, Agnaldo dos Santos, de Governo, Gilberto Pavin, os vereadores Marquinhos Dumonte e Sidinei Campos.

Foto: Marcio Fausto/PMC