Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Mobilização contra a Dengue vistoria cerca de 2.500 mil casas

Ação na região do Monte Castelo contou com o apoio de Militares da Aeronáutica; a próxima mobilização já tem data e local definido

Ao todo, 2.500 mil casas foram vistoriadas pelos Agentes de Combate a Endemias do município.

Ao todo, 2.500 mil casas foram vistoriadas pelos Agentes de Combate a Endemias do município.

A ação contou com a participação de 20 militares da Aeronáutica que orientaram a população em relação ao mosquito.

A ação contou com a participação de 20 militares da Aeronáutica que orientaram a população em relação ao mosquito.

A terceira mobilização de combate ao Aedes Aegipty foi realizada na região do Monte Castelo

A terceira mobilização de combate ao Aedes Aegipty foi realizada na região do Monte Castelo

A terceira mobilização de combate ao Aedes Aegipty foi realizada na região do Monte Castelo e não poderia ter sido mais proveitosa. Ao todo, 2.500 mil casas foram vistoriadas pelos Agentes de Combate a Endemias do município, a ação ainda contou com a participação de 20 militares da Aeronáutica que orientaram a população em relação ao mosquito. A próxima mobilização já tem dada marcada, será no dia 02 de abril, no Jardim Monza.

Segundo o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga, o município não registrou nenhum caso autóctone. Ou seja, nos casos registrados pelos profissionais de saúde, os pacientes foram infectados fora do município. “Isso nos mostra que estamos realizando um trabalho eficaz de combate ao Aedes Aegypti. Mesmo com o registro de focos do mosquito em municípios vizinhos estamos conseguindo manter Colombo livre das doenças provocadas pelo Aedes”, afirma.

As vistorias foram realizadas em pontos onde já haviam registros de denúncias por parte dos moradores. “Vistoriamos diversos locais e aqueles onde havia grande número de entulhos os moradores terão um prazo de sete dias para adequarem os terrenos, caso contrário serão notificados”, explica a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Adriana Cordeiro.

A mobilização no Monte Castelo ainda teve a participação da secretaria de Meio Ambiente, que durante a semana estará na região para recolher os entulhos que podem esconder possíveis focos, os locais por onde essa limpeza passará serão definidos conforme a solicitação dos moradores.

Lembrando que nas Unidades de Saúde do município Agentes de Combate a Endemias estão preparados para esclarecer quaisquer dúvidas com relação ao Aedes Aegypti, que além de transmissor da dengue é responsável pela transmissão da febre chikungunya e do zika vírus. As denúncias de possíveis focos do mosquito podem ser direcionadas a Casa do Agente, no telefone (41) 3666-6846. Ressaltando, que é fundamental que os moradores indiquem o endereço com a maior precisão possível, informando endereço e número das residências.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: João P/PMC