MMA, atletismo e xadrez são destaques do final de semana

Uma das maiores competições estudantis (JEPs) e o torneio de MMA estão entre os eventos que agitaram os atletas colombenses

Foto: Divulgação

Os Jogos Escolares do Paraná 2015 começaram há poucos dias, no município de Apucarana, e já revelaram vencedores em algumas modalidades no último final de semana, (sábado, 18 e domingo, 19).

No atletismo, os estudantes, que disputaram pelo C.E. Presidente Abraham Lincoln, conquistaram seu espaço na competição. No arremesso de peso de 4kg masculino, os colombenses Vitor Motin e Osmar Gielow dominaram a modalidade, ficando em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Nas semifinais, a atleta Bruna Carolina Carvalho ficou com a 12º colocação nos 80m com barreiras feminino e em 5º no salto em altura. Os 80m com barreiras masculino também contaram com a participação de um colombense, o atleta Wesley Serafim. Vitor Motin se qualificou em 1º lugar no lançamento de disco de 1kg, assim como Igor Vandelao, que ficou na 4º posição. André Felipe Silva ficou em 7º lugar na qualificação na modalidade de salto em distância. Na modalidade para atletas com deficiência, Matheus Horning trouxe duas vitórias à Escola Heitor Villa Lobos, vencendo os 400m rasos na categoria masculina e também no salto em distância.

No Xadrez para atletas com deficiência, os alunos da Escola Heitor Villa Lobos se destacaram e dominaram as provas Rápido e Relâmpago, com Gabriel de Oliveira, Franckelli Neves e Iago Lopes em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, nas duas modalidades.

Os JEPs acontecem até o dia 25 de julho e contam com a organização do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação, Esporte e Turismo, com a realização da Prefeitura Municipal de Apucarana e apoio da RPC, afiliada da Rede Globo.

Torneio de MMA movimenta Ginásio Poliesportivo

Mais um evento esportivo apoiado pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude aconteceu neste sábado, 18. O torneio de MMA realizado no Ginásio Poliesportivo da Prefeitura (antiga Associação Banestado) esteve ligado à iniciativa de projeto social promovida pela organização – promovida pela Academia Heroes.

Aproximadamente 200 pessoas assistiram às oito lutas, que contaram com a participação de 16 atletas. “Agradecemos à Prefeitura e ao Departamento de Esporte por nos terem cedido o espaço para que esse evento acontecesse. Nossos agradecimentos também ao Restaurante Bom Sabor, que foi nosso patrocinador”, ressaltou Daniel Acácio, lutador e idealizador do evento.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo