Merendeiras do município participam de capacitação

merenda3Os alunos da rede municipal de ensino iniciam o ano letivo na próxima quarta-feira, 15. E, as merendeiras que prestam serviços nas escolas e CMEIS do município, já estão de se preparando para começar os trabalhos. Nesta sexta-feira, 10, das 8h às 13h, acontece no Auditório da Regional Maracanã – a Capacitação das Merendeiras.

As profissionais vão participar do curso de reciclagem e do aprimoramento dos conhecimentos em relação às boas práticas de manipulação dos alimentos e cuidados no preparo de dietas especiais, além de terem um momento de descontração, seguindo as exigências da Vigilância Sanitária. A ação será promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação.

“Essas profissionais fazem uma trabalho incrível e de muita importância para as nossas crianças, elas oferecem diariamente aos alunos uma alimentação saudável, preparada com carinho e com muita qualidade,” ressaltou a secretária da pasta, Aziolê Maria Cavallari Pavin.

Atualmente, o município possui 45 escolas e 45 CMEIS onde são atendidos mais de 28 mil alunos que vão desde o berçário até o 5º ano. Diariamente, são servidas 49.860 refeições. E para garantir uma alimentação com todos os nutrientes necessários para as crianças, os cardápios são elaborados por nutricionistas.

Foto:João Senechal/PMC