Merendeiras das escolas e CMEIs do município recebem capacitação

A intenção do curso é melhorar o atendimento dos prestadores de serviço; além de garantir qualidade na alimentação das crianças

Na foto da esquerda para a direita - A coordenadora de Alimentação Escolar, Juliana Gleice Beraldo Cavalheiro, a Nutricionista, Leonor Rebelo de Andrade e a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin estiveram presentes no evento

Na foto da esquerda para a direita – A coordenadora de Alimentação Escolar, Juliana Gleice Beraldo Cavalheiro, a Nutricionista, Leonor Rebelo de Andrade e a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin estiveram presentes no evento

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a empresa Blumenauense Refeições Coletivas realizou no dia, (25) a capacitação das merendeiras que prestam serviços nas escolas e CMEIS do município. O encontro foi realizado no Auditório da Regional Maracanã e contou com a presença de, aproximadamente, 200 pessoas.

Entre as finalidades do curso estão: a reciclagem e o aprimoramento dos conhecimentos em relação às boas práticas de manipulação dos alimentos, seguindo as exigências da Vigilância Sanitária.

Assegurar a qualidade na preparação e distribuição da merenda escolar também faz parte dos objetivos do evento. Para isso, assuntos sobre higiene local e pessoal, organização e controle de estoque e preparação de alimentos especiais, foram temas do encontro.

Para a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin estas capacitações, além de proporcionar um momento de descontração para as profissionais, também relembram conceitos importantes sobre o desempenho de suas funções. “O trabalho realizado pelas merendeiras é intenso e de muita importância dentro das unidades, elas oferecem diariamente aos alunos uma alimentação preparada com carinho e qualidade,” afirmou.

Atualmente, o município possui 45 escolas e 42 CMEIS onde são atendidos cerca de 30 mil alunos que vão desde o berçário até o 5º ano. Diariamente, são servidas 46.944 refeições. E para garantir uma alimentação com todos os nutrientes necessários para as crianças, os cardápios são elaborados por nutricionistas.

Estiveram presentes no evento, a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, a coordenadora de Alimentação Escolar, Juliana Gleice Beraldo Cavalheiro, a nutricionista, Leonor Rebelo de Andrade e nutricionistas da Empresa Blumenauense Refeições Coletivas, Vaneíse Bueno.

Foto: João P/PMC