Maternidade será tema de palestras no dia 26

O encontro promovido Hospital e Maternidade Maracanã acontecerá no campus da PUC-PR

Hospital e Maternidade Maracanã

Acontece no dia 26 de junho, das 8h às 17h, o I Ciclo de Palestras sobre Maternidade, promovido pelo Hospital e Maternidade Maracanã (HMAM). O encontro será realizado no auditório Tristão de Ataíde – Bloco Amarelo PUC Prado Velho Imaculada Conceição, 1155, e terá o custo de R$ 20,00.

Para o secretário de saúde, Fernando Aguilera o Hospital e Maternidade Maracanã é um centro importante para as mães e bebês do município, que recebem o atendimento necessário durante o parto, além de orientações da enfermagem sobre os primeiros cuidados com o bebê.

“Durante a estadia são oferecidos os serviços que garantem o bem estar tanto da mãe quanto do bebê. Além de diminuir a ansiedade das futuras mães no momento da internação para a realização do parto. E este ciclo de palestras promovido pelos profissionais do HMAM reforça a importância destas orientações”, ressalta o secretário.

Durante o dia será ministrado um ciclo de palestras, entre os temas estão:

– “A humanização do atendimento à gestante”, será ministrada pelo diretor técnico do HMAM, Emerson Kooji Nihi e enfermeira responsável pela humanização do HMAM, Sabrina Tanaka;

– “A importância da fisioterapia durante o trabalho de parto, pós parto imediato e tardio”, ministrada pelo professor da PUCPR e da Universidade Positivo, nos cursos de graduação e pós graduação em Fisioterapia, Enio Funchal;

– Roda de conversa sobre maternidade com a doutoranda em Saúde Coletiva na UFSC, blogueira do Cientista que virou mãe e mãe da Clara, Ligia Moreiras Sena;

– “Aleitamento materno, cuidados com a mamãe e o bebê” – ministrada pela doula, idealizadora da Casa mãe e mãe da Beatriz, Rudá e da Anita, Nitiananda Fuganti;

– “Naturaterapia para gestantes e bebe”, ministrada pela naturoterapeuta de Formação, Mãe, Empreendedora, Natural de Curitiba, utiliza diversas técnicas como Florais, Massoterapia, Relaxamento, Aromaterapia, Medicina Oriental, Claudia Pasquale;

– “Empreendedorismo materno”, ministrada pela Proprietária da Sapatilha colorida e mãe da Gabi, Maternarum e Renata Baudisch

– Além, de um bate papo sobre relatos de parto e exposição de produtos para mãe e bebê. Também, será concedido certificado digital aos participantes.

Sobre o Hospital e Maternidade Maracanã

O Hospital e Maternidade Maracanã é administrado atualmente pela Área de Saúde do Grupo Marista, após convênio técnico-financeiro firmado entre a Prefeitura Municipal de Colombo e a Aliança Saúde.

A instituição foi inaugurada no dia 30 de novembro de 2002, e a prefeitura de Colombo construiu e equipou a unidade hospitalar e buscou junto à Área de Saúde do Grupo Marista uma parceria para a gestão desse novo empreendimento.

O Hospital Maternidade Alto Maracanã tem como objetivo tornar-se um Centro de Referência no Atendimento à Saúde da Mulher, nas especialidades de ginecologia e obstetrícia, na região norte da Região Metropolitana de Curitiba.