Marca Turismo Colombo é lançada na 1ª Mostra de Turismo

A nova marca foi criada a partir da necessidade de um símbolo que represente todos os atrativos turísticos e empreendimentos do município

A nova marca “Turismo Colombo” representa todos os atrativos turísticos e empreendimentos do município

Durante o evento, participaram 22 empreendimentos que puderam divulgar seus produtos e serviços

A marca Turismo Colombo lançada na 1ª Mostra de Turismo Descubra Colombo representa um novo momento para o turismo do Paraná. Durante o evento, realizado na última quinta-feira (30), no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva, cerca de 350 pessoas passaram pelo local.

“A importância do circuito turístico para o fomento da economia é de grande valia, principalmente na área rural, onde são gerados empregos e rendas. Além da troca de experiência e conhecimentos entre os empreendedores, que juntos, podem fazer uma grande divulgação do turismo local”, destaca a Prefeita Beti Pavin.

O lançamento da nova marca turística do município “Turismo Colombo”, também foi destaque – surgindo da necessidade de um símbolo que represente todos os atrativos turísticos e empreendimentos do município.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa, o evento foi um sucesso e atendeu as expectativas. “Nosso objetivo era oferecer oportunidade aos empreendedores do município em conhecer os empreendimentos turísticos que estão instalados em nosso município. E acredito que a proposta foi alcançada. Além de mostrarmos a nossa nova marca”, destaca o secretário da pasta.

Para o proprietário do empreendimento familiar, Pousada Sítio da Alegria, Geraldo Simião mesmo que neste momento o país esteja passando por uma crise financeira e política, o turismo em Colombo não será totalmente afetado.

“Talvez esse seja um dos fatores que contribuam para que os turistas acabem escolhendo locais próximos para aproveitar o final de semana. Notamos que o número de turistas aumentou e o perfil deles também. Acredito que a crise tenha influenciado, já que viajar para longe tem um custo maior. E, as opções próximas, são mais baratas e mais acessíveis. Em relação ao turismo, o município de Colombo oferece muitas opções diferentes e isso atrai o turista”, destaca Simião.

Sobre a 1ª Mostra de Turismo Descubra Colombo

Promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, a 1ª Mostra de Turismo Descubra Colombo foi idealizada a partir dos resultados identificados no projeto “Inventário da Oferta Turística”, desenvolvido pelo Departamento de Turismo. “Na ocasião, percebeu-se que existem vários empreendimentos em Colombo, além dos que já compõem o Circuito Italiano de Turismo Rural, que atraem turistas e visitantes de outras regiões”, explica Milgioransa.

Vale lembrar, que todos os estabelecimentos turísticos cadastrados junto ao Departamento de Turismo, já fazem parte das ações de divulgação, fomento e demais projetos da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho. O Circuito Italiano de Turismo Rural permanece como roteiro já consolidado entre as ações do departamento, e está inserido no grupo “Turismo Colombo”.

Fotos: João Senechal/PMC