Mais um CMEI é entregue à população de Colombo

A Prefeita Beti Pavin participou da entrega oficial do CMEI Aquarela.

A unidade, que beneficia as famílias da região do Jardim Osasco, disponibiliza 240 vagas.

A Prefeitura de Colombo já entregou os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Monte Castelo Carrossel e Jardim Central Quero Aprender.

Dando continuidade à entrega dos três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a Prefeita Beti Pavin acompanhada da Secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin participou no último sábado, 18, da entrega oficial do CMEI Jardim Osasco Aquarela, localizado na Rua Prefeito Pio Alberti, 564. A instituição educacional integra o sistema municipal de ensino e atendem 240 alunos de zero a cinco anos.

“Nestas novas instalações as crianças são recebidas com muito carinho e de dedicação pelas nossas servidoras. Os pequenos passam a maior parte de tempo aqui, elas se sentem em casa com os cuidados das educadoras e servidores. As crianças contam com uma alimentação adequada, tornando as mais saudáveis facilitando o aprendizado e o desenvolvimento das atividades do dia. Além da educação com qualidade”, disse a Prefeita Beti Pavin.

A unidade, que beneficia as famílias da região do Jardim Osasco, disponibiliza 240 vagas para atender as crianças no período integral ou 120 por turno. A realização de mais esta obra mostra o avanço da cidade, na área da educação.

“Todas estas estruturas foram pensadas e planejadas com muito carinho e responsabilidade para oferecer conforto aliado a um atendimento adequado e saudável às nossas crianças”, destacou a Secretária de Educação Aziolê Maria Cavallari Pavin.

Com base no projeto, a construção recebe um investimento de R$ 1.5 milhão e contempla: bloco administrativo, pedagógico e de serviços, com: despensa, cozinha, lactário, lavanderia, buffet, sanitários e salas multiuso. Na área externa, será disponibilizado pátio coberto e playground.

Vale lembrar que cada CMEI conta com uma área construída de 1.323,58 m² – dentro dos padrões do Modelo Proinfância.

Estavam presentes durante a cerimônia de entrega: o vice-prefeito, Ademir Goulart; os Secretários da Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, Fazenda, Marcio Strapasson, da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, o diretor da Regional Maracanã, João Dalprá. Além dos vereadores, Renato da Farmácia, Dolíria Strapasson e Ratinho.

Foto: João Senechal/ PMC