Mais duas ruas recebem asfalto novo

As obras na Rua Morretes, que integram o Programa de Pavimentação Comunitária, já foram finalizadas. Na Rua Odonis Bighi, os serviços estão em processo final de sinalização

Na Rua Morretes as obras foram realizadas entre as ruas Guarapuava e Cerro Azul. No total, foram investidos R$ 439.006,69 para os 334,50 metros de pavimentação.

Pensando em atender aos pedidos e solicitações dos moradores, mais duas ruas tiveram os serviços de pavimentação concluídos. As obras na Rua Morretes já foram finalizadas, enquanto a Rua Odonis Bighi está em fase final de conclusão. O serviço é promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Obras e Viação em parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – para as obras que integram o Programa de Pavimentação Comunitária.

Localizada no Bairro Osasco, a Rua Odonis Bighi recebeu 432,02 metros de asfalto novo, com um investimento de R$ 464.602,95. As obras aconteceram entre as ruas Júlio de Souza e João Mocelin, e estão em processo final de sinalização. Agora, serão pintadas as vias em suas margens laterais e centrais, além da sinalização horizontal e vertical com a colocação de placas. Os serviços de pavimentação foram concluídos cerca de 30 dias após a realocação dos postes por intermédio da Copel.

“Queremos oferecer mais qualidade de vida aos moradores e a pavimentação faz parte desse processo. Com as obras concluídas, a população terá mais tranquilidade para trafegar pelas ruas”, destaca o secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos.

Já na Rua Morretes, localizada no bairro Guaraituba, as obras foram realizadas entre as ruas Guarapuava e Cerro Azul. No total, foram investidos R$ 439.006,69 para os 334,50 metros de pavimentação. As obras fazem parte do Programa de Pavimentação Comunitária e, desta forma, contaram com recursos próprios do município em parceria com os moradores que fazem parte do programa.

Para o secretário de Planejamento Orçamento e Gestão Marcio Strapasson, as obras trarão mais segurança, tanto para os moradores como também para os motoristas e pedestres. “Com as ruas asfaltadas, sinalizadas e com toda a infraestrutura necessária, a população pode ter a confiança de vias mais seguras”.

Após as obras, as ruas passarão a contar com galerias pluviais, paisagismo, bocas de lobo, rampas de acesso, sinalização horizontal, vertical e passeio (calçada e ciclovia compartilhadas).

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC