Mais de cinco mil mudas frutíferas são entregues aos agricultores de Colombo

Entrega de mudas frutíferas para os agricultores de Colombo que possuem o Cadastro de Produtor Rural (CAD).

Na manhã desta quarta-feira,7, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou a entrega de mudas frutíferas para os agricultores de Colombo que possuem o Cadastro de Produtor Rural (CAD).

“Queremos estimular ainda mais a diversificação da produção rural em nosso município para termos maior oferta de produtos, com o objetivo de atuar fortemente no mercado de hortifruti e desta forma incrementar a renda dos nossos agricultores, afirmou a Prefeita Beti Pavin.

Entre as mudas oferecidas estavam a Ameixa, Caqui, Amora, Pêssego, Figo, Nectarina, Uva, Kiwi, Maça e Pera. Vale lembrar que o Programa de Fruticultura e Viticultura, realiza subsídio de 50% de mudas frutíferas e 80% em mudas de uva. Esse desconto é fornecido pela Prefeitura Municipal, e o restante fica por conta do produtor.

Durante a entrega, mais de 40 produtores rurais foram beneficiados com mais de cinco mil mudas. As plantas foram trazidas do Viveiro Weber, que fica localizado no Rio Grande do Sul e fornece diversas variedades de frutíferas.

“A realização das entregas, é uma forma de incentivar cada vez mais o produtor rural, e também fornecer descontos que ajudam os produtores na hora da compra. Esse mês conseguimos um grande número” ressalta o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

A entrega das mudas acontece anualmente, através do Programa de Incentivo a Fruticultura. Podem participar todos os moradores de Colombo, basta se inscrever na Secretaria de Agricultura e Abastecimento fazendo o pedido da quantidade de mudas e a espécie. Normalmente as inscrições se iniciam em abril e em julho a distribuição, após isso a secretaria auxilia na orientação e consultoria técnica dos produtores.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC