MAIS DE 400 ALUNOS DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL SÃO CERTIFICADOS PELO PROERD

Os alunos do 5° anos receberam, neste final de semana, o certificado do curso sobre os riscos das drogas e da violência

Aconteceu no último sábado, 16 de junho, a certificação dos alunos do 5° ano de seis escolas da Rede Municipal de Ensino que participaram do curso realizado pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar do Paraná (PMPR).

O evento aconteceu no Parque Municipal da Uva – localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, número 8771, Centro – e formou 429 crianças que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O objetivo da ação é capacitar às crianças para que possam ter uma vida longe das drogas, da violência e outros de comportamentos perigosos.

O vice-prefeito Sergio Pinheiro acompanhou a certificação dos alunos do 5° ano de seis escolas da Rede Municipal que participaram do curso.

De acordo com a Secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, “o programa depende de um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família para ensinar as crianças e adolescentes a fazer boas escolhas de forma segura e responsável”, afirmou.

Entre as escolas que participaram do programa, estão a Escola Municipal Carlos Fontoura Falavinha, a Escola Municipal Gabriel D’Anuncio Strapasson, a Escola Municipal Isolina Ceccon, a Escola Municipal Jovino do Rosario, a Escola Municipal Padre Jones João Tibolla e a Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza.

Foto: Marcio Fausto/ PMC