Mais 323 alunos são certificados pelo Programa Estação do Ofício

Os cursos oferecidos pela Prefeitura contribuem para o desenvolvimento profissional da população colombense

Formaturas aconteceram para 14 cursos em unidades dos CRAS, Centros de Convivências e nas instituições parceiras

Ao longo de todo mês de julho, 323 alunos receberam os seus certificados do Programa de Qualificação Profissional Estação do Ofício. Com 14 cursos, o Programa tem como objetivo principal melhorar as oportunidades de empregabilidade à população da cidade. A iniciativa é uma ação da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social.

Durante o período do curso, os alunos, agora formados, receberam treinamento profissionalizante em diversas áreas, desenvolvendo assim, diferentes habilidades. Foram realizados os seguintes cursos: Habilidades e Competências, Jovem Empreendedor, Secretariado, Geração de Renda, Dança, Doces e Salgados, Cabeleireiro, Manicure, Informática, Pintura em Tecido, Biscuit, E.V.A, Patchwork e Corte e Costura.

A secretária de Assistência Social, professora Maria da Silva Souza entrega certificado no Cras Graciosa

Para a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, os cursos realizados pelo programa oferecem uma grande oportunidade para que a população se capacite profissionalmente, contribuindo para que as condições de trabalho sejam melhoradas. “Com mais qualificação, a população estará ainda mais preparada para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”.

O Programa Estação de Ofício prioriza as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social contribuindo para sua autonomia. Para participar, os interessados pelos cursos devem procurar uma das unidades dos CRAS, Centros de Convivências ou as entidades parceiras.

Foto: Ilson de Jesus e João P./PMC