Mães participam de atividades em comemoração a Semana Mundial da Amamentação

A ação, que faz parte da Campanha Agosto Dourado – promovida pela Prefeitura de Colombo, visa destacar a importância da prática da amamentação

Durante o encontro as mães participaram de uma atividade de "mito ou verdade" sobre o aleitamento materno.

Durante o encontro as mães participaram de uma atividade de “mito ou verdade” sobre o aleitamento materno.

Mães da área rural de Colombo participaram da Promoção do Aleitamento materno e Práticas Integrativas Complementares para a população.

Na tarde da última quinta-feira, 10, cerca de 20 mães da área rural de Colombo participaram da Promoção do Aleitamento materno e Práticas Integrativas Complementares para a população, em comemoração a 25ª Semana Mundial de Amamentação.

A ação faz parte da Campanha Agosto Dourado promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Saúde, que visa destacar a importância da prática da amamentação, como por exemplo, seus impactos sobre a saúde humana e seu menor custo para a sociedade e para o planeta.

Durante o encontro as mães participaram de uma atividade de “mito ou verdade” sobre o aleitamento materno, no qual elas indicavam com placas verdes para verdadeiro e vermelho para falso suas respostas, além de tirarem dúvidas sobre a amamentação das crianças.

Além disso, foi apresentado a elas sobre o Yoga e a Meditação – prática integrativa e complementar promovida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Importante para gestantes e lactantes, pois alivia as dores, fortalece os músculos como a pelves e os braços, podendo possibilitar até mesmo o parto normal.

“Procuramos sempre destacar para elas a importância do leite materno até os dois anos e exclusivo até os seis meses do bebê. Ele é o padrão ouro da alimentação, além de aumentar o vínculo entre mãe e filho”, explicou o secretário da pasta, Darci Martins Braga.

Confira a agenda para o mês de agosto

18/08– Promoção do Aleitamento materno e Práticas integrativas complementares para a comunidade – Park Shopping Colombo – Dia todo

25/08– Promoção do Aleitamento materno e Práticas integrativas complementares para a comunidade – Igreja São Paulo da Cruz – Dia todo

Foto: Marcio Fausto/ PMC