Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Livro Colombo Verde e Sustentável será lançado, no dia 9

O exemplar busca criar uma bibliografia específica para a cidade

Acontece no dia 9 de outubro, às 9h30, no Sitio do Caqui, o lançamento do livro Colombo Verde e Sustentável. A obra busca criar uma bibliografia específica para a cidade por meio de uma linguagem didática, moderna e precisa.

Além de abordar temas que estão no dia a dia do cidadão, juntamente com encartes que informam de maneira prática como proteger o meio em que vivemos. “Com pequenas mudanças nos nossos hábitos cotidianos que, inclusive, trarão benefícios sociais e econômicos a quem seguir as recomendações”, explicou o secretário de Meio Ambiente Evandro Busato.

O livro também narra o início da história de Colombo, apresentando imagens ricas da cidade, densidade populacional, produção, economia, clima, cultura, relevo e solo colombense. E a área rural, hidrografias, poluição e crimes ambientais.

O livro será distribuído nas escolas e entidades representadas. Durante a programação será ministrada uma palestra sobre Educação Ambiental para conscientizar as pessoas sobre a conservação e preservação dos recursos naturais e sustentáveis da cidade.

“Esse material não busca unicamente proteger o meio ambiente ou apresentar mero discurso ambientalista, ele vai além, demonstrando que cuidar do ambiente que vivemos é simples, mas depende de todos nós e, acima de tudo, é uma questão de saúde e bem-estar”, ressaltou o secretário.

SERVIÇO:
Data: 09 de Outubro
Horário: 9h30
Local: Sítio do Caqui/ Salão do Lago
ENDEREÇO: Rua Antônio Chemin,117/Colombo.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc