Lanchonete e Sanitários do Parque Municipal da Uva passam por reformas

A revitalização terá duração de dois meses e serão investidos R$ 41.168,11 mil para a reforma, restauração e manutenção

Serão investidos R$ 41.168,11 mil para a reforma, restauração e manutenção.

Na tarde desta quarta-feira, (20) a Prefeita Beti Pavin assinou oficialmente a Reforma da Lanchonete e Sanitários do Parque Municipal da Uva – localizado na Rua Marechal Floriano, 8771, Centro. A revitalização faz parte do pacote de obras do Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo, em comemoração aos 16 anos, completados em fevereiro.

A revitalização terá duração de dois meses, a partir da data de assinatura da ordem de serviço. No total, serão investidos R$ 41.168,11 mil para a reforma, restauração e manutenção.

Para a prefeita Beti Pavin as obras não apenas readequam os locais, mas também contribuem para a valorização dos colombenses. “Os espaços que estão sendo revitalizados não são apenas pontos turísticos, eles contam a história do nosso povo e mostram para as novas gerações o valor que tem a nossa gente”, afirma.

As obras contemplam a reforma da lanchonete, ou seja, a restauração da despensa, depósito, cozinha e bar, incluindo a substituição das instalações elétricas e hidráulicas, a readequação das divisórias de ambientes, colocação de portas e janelas, troca de piso e reforma do deck de madeira.

Já em relação à revitalização de quatro banheiros, sendo um deles com acessibilidade, terá a troca de piso, portas, sanitários e por fim a pintura interna e externa. O serviço contará com uma área reformada de 190,53 metros.

“Essa obra faz parte do contexto do Parque, pois, beneficiará tanto os moradores quanto o visitante e turista que vem para conhecer a nossa estrutura e participar das atividades e eventos que acontecem durante todo o ano”, explica o secretário de Trabalho, Turismo Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

O Parque Municipal da Uva conta com 150 mil metros quadrados de área ecológica, com pista para caminhada, trilhas, ginásio de esporte, além do Museu Municipal Cristóforo Colombo, Memorial do Imigrante Italiano e Pavilhão de Eventos.

“É um local destinado ao lazer, à prática de exercícios físicos e passeio. Nossa intenção é trazer comodidade para quem passa no parque, também queremos que permaneçam por mais tempo em nosso município. Com a revitalização dos espaços será possível oferecer uma alimentação saudável e banheiros com um bom funcionamento”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.