Lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável acontece nesta quarta-feira, dia 20

Acontece nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, às 18h30, o lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável Colombo 20 + (2019 – 2038), no Sítio do Caqui – Salão do Lago.

O projeto, que foi estruturado e conduzido desde 2017, pela Prefeitura de Colombo, por meio das Secretarias de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e de Planejamento, Orçamento e Gestão em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação contou com a participação do Pró-Metrópole e da Equipe Econômica da FIEP. Colaboraram também os representantes de instituições parceiras como Sebrae, Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Associação Comercial de Colombo (ACIC).

Com a visão de curto, médio e longo prazo, o plano será trabalhado pelos próximos 20 anos. Entre os principais objetivos estão: aumentar a competitividade e performance de Colombo, com ampliação dos apoios às atividades produtivas e de inovação. Além de estruturar o sistema de mobilidade urbana e melhorando serviços prestados como saneamento básico, drenagem e coleta de resíduos. Agregar melhorias ainda nos sistemas de comunicação, e estratégias para incentivo do turismo e cultura local.

A educação também está incluída, priorizando a educação profissional, visando à empregabilidade, envolvendo o ensino fundamental, médio e profissionalizante e estimulando a melhoria do ensino técnico e superior do município.

“Uma das ideias do plano é de desenvolver negócios de alto valor agregado, fortalecendo as cadeias produtivas. Promovendo um desenvolvimento sustentável de qualidade para o município”, explicou o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.