Jovens e adultos recebem diplomas de conclusão do EJA

As matrículas para o Programa EJA – Educação de Jovens e Adultos 2019 já estão abertas

Ofertado pela Prefeitura o programa é destinado a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada.

Na noite da última segunda-feira, 10, o Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA, certificou mais de 37 alunos. A cerimônia de formatura aconteceu no Teatro Municipal Elizabeth Savalla, na Regional Maracanã – reunindo mais de 250 pessoas entre alunos, professores e convidados.

“Dar a volta por cima é a busca de muitos que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino básico quando jovens, por esse motivo o EJA é de extrema importância para que essas pessoas retornem aos estudos e sejam alfabetizadas.” explicou a Secretária de Educação, Aziolê Cavallari.

Ofertado pela Prefeitura o programa é destinado a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada.

Durante a solenidade professores e alunos das turmas das Escolas Municipais Padre Durval Secchi, Agripino João Tosin, Parque Monte Castelo, Elvira Nodari Alberti, Heitor Villa Lobos, Gabriel D’Anuncio Strapasson, Barão de Mauá, Pedro Viriato Parigot de Souza receberam mensagens de homenagem.

Matrículas

As matrículas para o Programa EJA – Educação de Jovens e Adultos já estão abertas em Colombo. Para se inscrever no programa os interessados devem ter 15 anos de idade ou mais, não ser alfabetizado e nem ter concluiu o ensino fundamental – do 1° ao 5° ano.

As inscrições podem ser realizadas para as Escolas Municipais: Agripino João Tosin; Barão de Mauá; Elvira Nodari; Gabriel D’anuncio Strapasson; Heitor Villa Lobos; Parque Monte Castelo; Padre Durval Secchi e Pedro Viriato Parigot de Souza (CAIC).

Para mais informações: 3605-8200 ou 3605-8201.

Foto: Ilson L. de Jesus/PMC