Jogos Escolares Municipais começam em abril

Cerca de 700 alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular vão participar das competições

jem-colombo-1A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, promoverá entre os dias 03 a 13 de abril, os Jogos Escolares Municipais – JEM’S 2017. O evento é voltado para alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular com idades entre 12 e 17 anos.

Aproximadamente 700 atletas vão participar das competições. Os jogos serão disputados nos ginásios de esportes do município, entre eles: o ginásio Gilmar Antônio Pavin, localizado na Sede; Leandro Alberti, localizado no Guaraituba; Célia Boa Ventura Ceccon, localizado no Rio Verde e o ginásio Marcelo Ubyda de Brito, no Santa Tereza.

“Nosso objetivo é promover o desporto educacional, dando oportunidade de participação a um maior número de alunos, despertando o gosto pela prática dos esportes”, destacou a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

Para o secretário da pasta, José Mauri Henemann, além de reunir os alunos de várias regiões do município, os Jogos Escolares Municipais também propicia o estímulo recíproco, intercâmbio social, a vivência e o reflexo sobre os aspectos positivos do esporte. “Contribuindo para situar a escola como centro cultural, desportivo e formativo da comunidade”, ressaltou Henemann.

Vale lembrar que a competição também dará a oportunidade para o surgimento de novos talentos esportivos, enfatizando os valores educacionais. Além disso, as equipes Campeãs serão indicadas para a Fase Regional dos Jogos escolares 2017.