Jogos escolares esquentam o clima em Colombo

Os 13 municípios competem nos diversos ginásios da cidade, nas modalidades de Futsal, Basquetebol, Voleibol, Handebol, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez

Comemoração e alegria dos atletas campeões ladeados pelo diretor de Esporte, Jomir Clayton Pacheco

Nem mesmo as baixas temperaturas desta semana intimidaram os atletas que disputam a fase regional dos 60º Jogos Escolares em Colombo – JEPs. As competições que começaram no dia 21, após a abertura oficial do dia 20, seguem até o próximo dia 26, nas modalidades de Futsal, Basquetebol, Voleibol, Handebol, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez.

Os 13 municípios estão competindo nos diversos ginásios da cidade, no Parque da Uva, no Guaraituba, no ginásio da Associação Banestado, no ginásio do Santa Tereza, do Rio Verde, para que saiam os vencedores de cada modalidade que irão participar da fase macro regional, em Campo Largo, de 05 a 09 de junho.

Posterior a isto, dando sequencia aos jogos, acontece a fase final, que é dividida em duas categorias, A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). Para a final A, a data será de 09 a 17 de agosto, em Foz de Iguaçu, e para a categoria B, as competições irão acontecer de 28 a 06 de julho, em Guarapuava.

Partidas do Basquete aconteceram no Ginásio do Parque da Uva

Os municípios participantes do 60º JEPs são: Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Colombo, Doutor Ulisses, Itaperuçu, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.

As modalidades que já tem os seus campeões são: Basquete (masculino), Voleibol (masculino e feminino), Handebol (feminino e masculino) e Xadrez. Nesta sexta-feira, 24, acabam o Atletismo e Tênis de Mesa. Já para sábado (25) e domingo (26) acontecerão às finais do Futsal (feminino e masculino).

Mais fotos das competições podem ser vistas no blog oficial da prefeitura: colombopmc.blogspot.com.br.