Jardim Eucaliptos ganhará Centro de Artes e Esportes

Com 11 mil m² de área total, serão investidos mais de R$ 2 milhões; obra deve começar já no 2º semestre

A comunidade se reuniu na Escola Municipal Heitor Villa Lobos, para acompanhar a licitação

A Prefeitura de Colombo realizou no dia 02, a licitação do Centro de Artes e Esportes Unificados, ou Praça Ceu. A empresa vencedora irá realizar a obra a partir deste segundo semestre, e terá um prazo mínimo de 270 dias para a execução dos serviços.

A Praça ficará localizada na região do Jardim Eucaliptos, com pelo menos 11 mil m² de área total. O valor do investimento ultrapassa os R$ 2.190 milhões, contando com contrapartida da prefeitura, que ficará responsável pela doação do terreno, onde a praça será instalada, e da revitalização no entorno da obra, com a implantação de pavimentação, drenagem e calçadas, entre outras melhorias.

Para a prefeita Beti Pavin, a implantação da Praça também significa mais segurança. “Com a nova Praça o bairro vai ganhar asfalto, meio fio, calçadas, mais iluminação e mais movimentação. Tudo isto resulta em mais segurança, além de que as famílias terão um local com atividades voltadas para todas as idades”, destacou.

A Praça

A prefeita, Beti Pavin, fala da importância da implantação de um equipamento social, da magnitude da Praça Ceu, em Colombo

O modelo adotado para ser implantado em Colombo será composto por 2 edifícios multiuso, que juntos medirão mil m², dispostos numa praça de esportes e lazer contendo: CRAS, salas multiuso, biblioteca, telecentro, auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

O objetivo dos CEUs é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.

Segundo o secretário de Planejamento, Ângelo Betinardi, o espaço significa o desenvolvimento social de Colombo. “Um município como o nosso precisa de espaços desta natureza, que possam reunir diversas faixas etárias, promovendo integração e, o mais importante, o fortalecimento da família”, lembrou.

A empresa vencedora deve iniciar a obra assim que o projeto for aprovado, e deve concluí-la num prazo de 270 dias

A implantação do Centro de Artes e Esportes Unificados, ou Praça Ceu, se dará com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), dentro do Eixo Comunidade Cidadã, que engloba equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública.

A prefeita que acompanhou o processo licitatório realizado na escola Escola Municipal Heitor Villa Lobos, esteve acompanhada do vice Ademir Goulart, de diretores de departamentos e da comunidade local.

Fotos: João Senechal/PMC