IV Semana de Meio Ambiente de Colombo acontece de 4 a 8 de junho

Serão cinco dias de atividades educativas, com a presença dos alunos da rede municipal de ensino – em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A abertura oficial da quarta edição da Semana de Meio Ambiente de Colombo será realizada nesta segunda-feira, 4 de junho, a partir das 8h30, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva. O evento terá a presença dos alunos da rede municipal e a comunidade escolar e será aberto ao público.  A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação – promoverá cinco dias de atividades educativas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

A programação terá início na segunda-feira, 4, às 8h30, com a participação do professor Genebaldo Freire Dias – Doutor em Ecologia e autor de 19 obras sobre as temáticas ambientais. Durante a palestra, o professor sensibilizará os participantes em relação aos cenários e desafios socioambientais da atualidade. Além de estimular a ampliação da percepção, sugerindo novas práticas, decisões, atitudes e hábitos que promovam e resgatem valores que reconheçam a essência da vida.

A Mostra Cultural Ambiental com exposições de desenhos, pinturas, poesias e obras artísticas estarão disponíveis no Pavilhão de eventos, durante toda a semana. Já as oficinas estarão abertas a partir das 14h30.

Entre os dias 5 e 8 de junho – haverá as apresentações musicais das escolas participantes da Ecogincana – às 8h30 e às 13h30. O teatro “Não deixe por aí” acontece, às 9h40 e às 14h40. Durante a peça, a palhaça Mínima está desesperada, pois o planeta terra mais especificamente o quintal da sua casa corre perigo! Mas ela não está sozinha, seu amigo, o Palhaço Pituim vai ajudar a investigar e corrigir o que está acontecendo. De maneira divertida e atrapalhada os dois ensinam como “Não deixar as coisas por aí”.