Italianos de Genova iniciam tratativas de parcerias em Colombo

O grupo também aproveitou a visita para conhecer o Circuito italiano de Turismo Rural

Colombo recebeu a vista de um grupo de italianos natural de Genova, na Itália.

O município recebeu nesta quarta-feira, 27, a visita de um grupo de italianos natural de Genova, na Itália. O principal objetivo da vinda dos italianos é realizar um intercambio de negócios, onde foram iniciadas tratativas para firmarem uma possível parceria com uma empresa da região, do setor de produtos destinados à alimentação animal.

“Foi produtiva a visita pelos empreendimentos rurais e tenho certeza que poderemos fechar grandes negócios por aqui”, disse o proprietário da Almo Nature – Pet Food e Almore, Pier Giovanni Capellino.

Os italianos contaram com a presença do Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, que os acompanhou aos principais pontos turísticos do Circuito Italiano de Turismo Rural como, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, o Memorial do Imigrante Italiano e o Museu Municipal Cristóforo Colombo.

“É muito importante sempre buscar empreendedores para desenvolver grandes parcerias como essa. Colombo foi à cidade escolhida e isso mostra a evolução do município”, ressaltou Milgioransa.

Sobre o Circuito Italiano de Turismo Rural
O turismo no município de Colombo iniciou-se com a implantação do Circuito Italiano de Turismo Rural, em 05 de fevereiro de 1999. O projeto tem como objetivo a preservação do meio ambiente, geração de empregos e renda no meio rural. Favorecendo o processo de desenvolvimento por meio de ações de comercialização de produtos e serviços na pequena propriedade, evitando o êxodo rural.

Os visitantes encontram uma forma de lazer inovadora, entre eles lugares históricos – que contam a trajetória dos imigrantes italianos – contemplem as belezas naturais, a herança dos costumes dos italianos, na religiosidade, nas comidas típicas, na arquitetura e no folclore. Estes diversos locais estão abertos à visitação.

O Circuito Italiano de Turismo Rural é um projeto pioneiro no Estado do Paraná e foi criado pela Prefeitura Municipal de Colombo.