Integração de ônibus de Quatro Barras com rede de Curitiba passará por Colombo

Operação inicia neste dia 20 de novembro (segunda-feira); assinatura aconteceu durante comemoração dos 56 anos de Quatro Barras

Prefeita Beti participou do 56º aniversário de Quatro Barras e na ocasião foi assinada a integração de Quatro Barras com o Terminal Santa Cândida

Integração entre Quatro Barras e Curitiba beneficiará os passageiros de várias localidades de Colombo

A Prefeita Beti Pavin participou na última semana da sessão solene realizada na Câmara Municipal de Quatro Barras para comemorar o 56º aniversário do município. Na ocasião foi assinado o termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano/Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec e a Prefeitura de Quatro Barras para que a partir do dia 20 de novembro (segunda-feira) os usuários do transporte coletivo de Quatro Barras passarão a ter integração com o Terminal Santa Cândida.

“Parabéns para nosso município amigo e vizinho Quatro Barras e estamos muito contentes pela população receber esta importante integração que também irá beneficiar, através do nosso esforço e parceria junto com o vereador Marquinho Berlesi, os passageiros de Colombo residentes em diversos bairros do nosso município”, informou a Prefeita Beti Pavin.

De acordo com o termo de cooperação, autorizado através da lei municipal nº 1087/2017, a Prefeitura de Quatro Barras vai subsidiar a integração de uma linha de ônibus com a rede de transporte de Curitiba e ampliar o atendimento da linha Palmital/Ribeirão do Tigre aos sábados e domingos.

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, disse que é preciso pensar a região metropolitana como uma grande região, de forma integrada com a capital. “A integração do transporte é um exemplo disso. Hoje assinamos esse termo de cooperação que vai beneficiar milhares de pessoas, facilitando a inserção no mercado de trabalho, e fazendo girar este círculo que move a região metropolitana e traz o progresso”, afirma Ortega ao explicar que a integração com o terminal Santa Cândida vai beneficiar 2.170 usuários que se deslocam diariamente para Curitiba.

“A integração é um marco histórico para Quatro Barras. Estamos apostando nesta linha e acreditando que os quatrobarrenses terão mais mobilidade urbana e acesso à possíveis contratações por empresas dentro dos bairros metropolitanos. A expansão aumenta a oferta de transporte, traz economia aos usuários e consolida a sonhada integração”, diz Angelo Andreatta (Lara), prefeito de Quatro Barras.

Desde que Rafael Greca assumiu a Prefeitura de Curitiba esta é a segunda nova integração feita pela Comec. A primeira foi em Colombo, em junho/2017, através da linha S31-Roça Grande/Santa Cândida.