INSCRIÇÕES PARA O PROJETO VIDA NA ÁGUA INICIAM NO DIA 15

A partir do dia 15 de janeiro, os produtores rurais poderão se inscrever no Programa de Subsídio de Alevinos, realizado pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, para a aquisição de pequenos peixes.

O programa oferece aos participantes o subsídio de 50% do valor de compra dos alevinos, ou seja, metade do valor é pago pela Prefeitura e a outra metade é de responsabilidade do agricultor.

Segundo o Secretário da pasta, Marcio Toniolo, “a piscicultura oferece ao agricultor uma nova fonte de renda, incentivando o consumo do peixe na região e também traz uma melhora para o mercado econômico, além de estimular o lazer”, explicou.

As inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro e podem participar do programa apenas piscicultores de Colombo que apresentarem comprovante de residência, Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO) ou Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), RG e CPF.

As espécies disponibilizadas para compra por meio do programa são: Lambari 3,0 cm, Carpa Húngara II, Carpa Colorida II, Carpa Prateada II, Carpa Cabeça Grande II, Carpa Capim II, Tilápia Revertida II, Tilápia Vermelha, Revertida I, Bagre Africano II, Jundiá II, Cat Fish II, Pacu II, Piauçu II, Dourado, Pintado e Curimba.

Para valores e mais informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento pelo telefone 41 365-2490, ou se dirigindo até o local, que fica na Rua Pedro Pavin, 1022, centro – Colombo.

Foto: Marcio Fausto/ PMC