Inscrições para aquisição de mudas frutíferas acontecem em maio

Objetivo é de diversificação da fonte de renda dos produtores do município, oferecendo uma alternativa a mais para a agricultura familiar

Entre os dias 07 a 30 de maio, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento vai cadastrar os pedidos dos produtores que queiram participar do Programa de Aquisição de Mudas Frutíferas.

“O objetivo é fazer com que o agricultor diversifique sua produção rural com alimentos de qualidade, buscando torná-la sustentável em escala comercial, valorizando o trabalho no campo e aumentando a renda familiar”, explica o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

A ação atenderá somente os agricultores do município, mediante a apresentação do Cadastro de Produtor Rural (CAD-PRO), RG e comprovante de residência. As mudas de frutíferas terão 50% de desconto e para as mudas de parreira, acima de 100 unidades, o subsídio será de 80%.

Os interessados poderão escolher comprar frutíferas das seguintes espécies: Ameixa Irati, Ameixa Reubennel, Amora Tupy, Caqui Café, Caqui Fuyu, Figo Pingo de Mel, Figo Roxo de Valinhos, Kiwi Bruno, Kiwi Monty, Kiwi Tomury, Maça Eva, Maça Princesa, Nectarina Almequim, Pera Kieffer, Pêssego Chimarrita, Pera Ya Li, Pêssego Douradão, Uva Bordo, Uva BRS Vitoria, Uva Magna, Uva Margot, Uva Niagara Branca e Uva Niagara Rosada.

O pagamento será realizado por boleto emitido no ato do pedido, com prazo para pagamento de 15 dias. Vale lembrar que o comprovante de pagamento deve ser apresentado na Secretaria de Agricultura e Abastecimento com até dois dias de antecedência do prazo final da inscrição.

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Endereço: Rua Pedro Pavin, 1022, Centro – Colombo