Inscrições abertas para aquisição subsidiada de alevinos

Várias espécies poderão ser adquiridas pelo Projeto Vida na Água, que tem como objetivo incentivar a diversificação desse trabalho

Inscrições abertas para aquisição subsidiada de alevinos

Estão abertas as inscrições para o Projeto Vida na Água, o programa de subsídio para a aquisição de alevinos até o dia 02 de dezembro. A iniciativa consiste na distribuição de alevinos com a participação dos produtores rurais do município de forma subsidiada pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

Serão beneficiados, com o subsídio de 50% do valor, os produtores que residem na área rural do município de Colombo, que estejam devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAA), através do Cadastro de Produtor Rural – CAD-PRO ou no Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), por meio da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

O programa tem por objetivo diversificar as fontes de renda dos pequenos produtores rurais do município e incentivar o aumento da produção de peixes para o consumo familiar, além da venda em feiras livres. Outra vantagem do programa é melhorar o aproveitamento do potencial hídrico do município, reservatórios de água e dos viveiros existentes.

O secretário da pasta, Marcio Toniolo, explica a importância do programa para os agricultores da cidade. “A piscicultura vem adquirindo destaque no espaço agropecuário, dando rendimentos, melhorando o cenário econômico, e por isto é importante oferecer aos produtores rurais, este subsídio”, destacou Toniolo.

Poderão ser comprados alevinos de várias espécies, como: Carpa, Tilápia, Bagre Africano, Jundiá, Cat Fish, Pacu, Piauçu e Lambari. Para poder acessar o subsidio o produtor deve apresentar cópia do extrato da DAP ou CAD-PRO, RG, CPF e comprovante de endereço. Os pedidos podem ser feitos diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Inscrição entrega de alevinos
Data: de 17 de outubro a 02 de dezembro