Inscrições abertas para a Oficina infantil ‘Bicho de Artista’

O curso  é destinado a jovens de 5 a 12 anos

Buscando mais uma vez incentivar a criatividade das crianças, o Ateliê Livre de Artes visuais do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em parceria com a Prefeitura Municipal promoverá a oficina infantil “Bicho de Artista’. O curso que é destinado a jovens de 5 a 12 anos, está com as inscrições abertas.

A ação será realizada no dia 29 de julho, das 14h às 17h, na sala de arte do IFPR Colombo. Entre as diferentes atividades programadas estão: modelagem em argila, desenho de animais (observação e imaginação), apresentação musical com um violino e brincadeiras.

A oficina que é baseada no livro de Kátia Canton, tem a proposta de estimular as crianças na observação de obras de arte de animais. Aprendendo também sobre a modelagem em argila.

Os responsáveis que desejarem poderão ficar junto com as crianças, participando e ajudando nas atividades. O material do curso será disponibilizado no dia, entretanto é preciso que os participantes levem uma fotografia de um bicho e algo para um lanche coletivo.

Ao todo, quinze vagas estão sendo ofertadas gratuitamente e as inscrições poderão ser feitas pelo e-mail da ministrante, camilla.carpanezzi@ifpr.edu.br. É necessário ainda, o envio do nome e idade do aluno. Caso sobrem vagas, serão ofertadas aos alunos do Ensino Médio do IFPR.

Oficina infantil ‘Bicho de Artista”

Data: 29 de julho (Segunda-Feira)
Local:  Sala de arte do IFPR Colombo – Rua Antonio Chemin, 28, no São Gabriel.