Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Inicia a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Inicia a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

No sábado, dia 30, será realizado o dia D de Mobilização Nacional – e terá como público-alvo – os adultos de 20 a 29 anos

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo 2019 já começou em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde de Colombo. A ação acontece entre os dias 18 a 30 de novembro, das 8h às 17h. Já no sábado, dia 30, será realizado o dia D de Mobilização Nacional – e terá como público-alvo – os adultos de 20 a 29 anos não vacinados ou com esquema incompleto para o sarampo.

“Altamente contagioso, o sarampo pode evoluir para complicações e levar o paciente à morte”, alerta o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth. Por isso é necessário ficar atento aos sintomas. Febre, manchas avermelhadas na pele do rosto e tosse persistente estão entre os principais sinais da doença e a vacinação ainda é a melhor forma de prevenção.

Para a imunização do público-alvo, será disponibilizada a vacina tríplice viral que deve ser utilizada de forma seletiva, de acordo com as recomendações do Calendário Nacional de Vacinação, que indica duas doses dessa vacina para pessoas de 20 a 29 anos de idade.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc
Foto: Divulgação/ PMC