Influenza A (H1N1) é tema de palestra para servidores da Educação

Foram repassadas informações sobre as principais formas de contágio das doenças, identificar possíveis sintomas, epidemias e a melhor maneira de prevenção

O Secretário de Saúde, Darci Martins Braga falou sobre a importância da prevenção.

Durante a palestra foram repassadas informações sobre as principais formas de contágio das doenças.

Os servidores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) receberam na última quarta-feira, 18, no Auditório da Regional do Maracanã, orientações sobre a Influenza A (H1N1). A ação faz parte das medidas preventivas da doença que Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde vem realizando com os servidores.

Durante a palestra foram repassadas informações sobre as principais formas de contágio das doenças, identificar possíveis sintomas, epidemias em ambientes fechados e a melhor maneira de se prevenir.

“A nossa intenção é realizar ações preventivas da doença. Por isso, vamos preparar todos os profissionais – caso haja um aumento das ocorrências da doença e continuaremos investindo em medidas preventivas. Uma delas é o esclarecimento sobre a doença”, afirma o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga.

Higienizar as mãos de maneira correta com água e sabão, cobrir a boca e o nariz quando tossir ou espirrar com um lenço ou papel e não compartilhar objetos de uso pessoal e alimentos, estas foram algumas das orientações passadas aos profissionais da educação.

facebook.com/pmdecolombo

Foto: Marcio Fausto/ PMC