Inaugurada a maior Unidade Básica de Saúde do município

Com capacidade para 15 mil atendimentos mensais, Unidade do Osasco contou com investimento de mais de R$ 1 milhão

Prefeita Beti e vice Sergio Pinheiro entregam a nova Unidade de Saúde do Osasco

A partir desta terça-feira, dia 24, os moradores do Jardim Osasco passam a contar com uma nova Unidade Básica de Saúde, localizada na rua Prefeito Pio Alberti, 1037. O novo equipamento público, a maior Unidade de Saúde do município, foi entregue pela Prefeita Beti Pavin, o vice-prefeito, Sergio Pinheiro e demais autoridades em um ato solene realizado nesta manhã.

“Temos unido esforços para oferecer sempre o melhor para nossa população, e o Sistema Único de Saúde em nosso município sempre tem avançado. Prova disso é a implantação de uma farmácia popular municipal, aqui mesmo neste endereço para atender bem e melhor os que precisam dos nossos serviços”, anunciou Beti Pavin.

Os 42 profissionais da Unidade do Osasco, irão atender de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h

Com investimento de R$ 1,176 milhão e 752 metros quadrados de área construída, o espaço tem capacidade para 15 mil atendimentos mensais. Do investimento total, mais de R$ 640 mil, são recursos próprios da Administração Municipal e o restante do valor total, cerca de R$ 530 mil são oriundos de recursos federais.

“Outros importantes serviços também estão em andamento para disponibilizarmos mais saúde e qualidade de vida para todos. Estamos informatizando todo o setor de saúde, progredindo cada vez mais para estarmos interligado com o Estado e a federação para otimizar o trabalho dos servidores e o atendimento da população”, disse o secretário de Saúde, o médico Antoninho Barth.

A maior Unidade de Colombo conta com sete consultórios para atendimento, uma farmácia municipal, quatro consultórios odontológicos, espaço saúde para palestras e orientações e terá ampliada as equipes de Estratégia da Família. Os 42 profissionais da Unidade do Osasco, estarão de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.

Unidade conta com sete consultórios para atendimento, uma farmácia municipal, quatro consultórios odontológicos e espaço saúde

Estavam presentes no evento os secretários municipais: De Administração, José Mauri Henemman; de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo; de Assistência Social, Maria da Silva Souza; de Comunicação Social, Waldirlei Bueno; de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; de Meio Ambiente, Evandro Busato; de Obras e Viação, Agnaldo Santos; Controlador Geral, Edson Strapasson; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson; Superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueler e o presidente da Autarquia Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro.

Também prestigiaram a inauguração o presidente da Câmara, Vagner Brandão, os vereadores Edson Baggio, Angelo Betinardi, Gilgera, Sidinei Campos e Vardão, e ainda representando a Secretaria de Estado da Saúde da 2ª Regional, Andrea Pieri.

Serviço:

Unidade Básica de Saúde Osasco