III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional debate sobre a comida no campo e na cidade

Evento também teve a eleição dos conselheiros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar – Comsea e dos delegados para a V Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional debateu sobre as garantias de que todos tenham acesso a uma alimentação de qualidade

Com o tema “Comida no campo e na cidade: O que temos e o que queremos” foi realizada nesta sexta-feira, dia 07, no teatro da Regional Maracanã, a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que debateu sobre as garantias de que todos tenham acesso a uma alimentação de qualidade.

Presente na solenidade de abertura, o vice-prefeito, Sergio Pinheiro destacou o trabalho que tem sido feito para que os alimentos saudáveis cheguem à mesa dos colombenses. “Temos importantes serviços à disposição da população, como é o caso do Programa Coleta Verde, e aqui com estas discussões só farão ampliar as propostas e atendimentos aos moradores”, informou.

A palestra magna, que tratou do tema central da conferência, foi ministrada pela professora do departamento de Nutrição da Universidade Positivo e Tuiuti, mestre Silvana Maria dos Santos. O evento também contou com o trabalho em grupos temáticos seguido da plenária final que tratou da apreciação e aprovação da sistematização das propostas apresentadas pelos grupos.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, que representou todos os secretários municipais em função de estar exercendo a secretaria executiva do Comsea neste ano de 2019 enfatizou as ações e os trabalhos realizados em conjunto com toda a sociedade civil organizada. ‘Nosso trabalho, além de movimentar a agricultura familiar, que é muito forte em nosso município, é o de reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população”, frisou Toniolo.

Para completar a conferência aconteceu a eleição dos conselheiros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar – Comsea e dos delegados para a V Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. Os delegados eleitos: Não governamental – Maria Aparecida Ancelmo e Ilson Dombroviski e governamental Leonor Rabelo de Andrade.

Estavam presentes os secretários municipais de Saúde, Dr Antoninho Barth, de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, de Assistência Social, Maria da Silva Souza, de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson, a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Rosmari Garais e o vereador Edson Baggio.

Fotos: Marcio Fausto/PMC