II Semana do Meio Ambiente de Colombo acontece em junho

O evento será realizado entre os dias, 6 e 10 de junho, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva

A abertura da II Semana do Meio Ambiente de Colombo – II Semaco – acontece no dia 6 de junho, a partir das 14h, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva. A ação será promovida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação. Vale lembrar que a II Semaco será realizada até o dia 10 de junho.

Entre os objetivos da semana estão: à divulgação das ações preventivas que a Prefeitura de Colombo vem realizando em relação ao meio ambiente e a promoção da Educação Ambiental para a Proteção do Meio Ambiente. Além de divulgar as ações da Educação Ambiental realizadas durante a Gincana Ecológica de Colombo – Ecogincana. “Haverá a apresentação espetáculos teatrais e palestras com a temática ambiental para a comunidade educativa, professores e educadores”, disse o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Na segunda-feira, 06, a partir das 14h, acontece a abertura oficial do evento e entrega dos certificados a todas as escolas participantes e Premiações da Ecogincana. Os alunos também farão uma apresentação da Musica Coreografada da equipe vencedora. Logo após, haverá a abertura para as visitas das exposições dos trabalhos da Ecogincana e do Projeto Escola no Combate ao Trabalho Infantil.

Na terça, quarta e quinta-feira (7,8 e 9), a partir das 9h, está programado um Espetáculo teatral com o tema “Os Incríveis Cientistas”, além da abertura para as visitas das exposições dos trabalhos da Ecogincana e do Projeto Escola no Combate ao Trabalho Infantil.

No último, realizado na sexta-feira, dia, 10, a partir das 8h30, a abertura da cerimônia, uma palestra ministrada aos educadores, com o tema “Integrando o Programa a Escola no Combate ao Trabalho Infantil e a Cidadania Ambiental”, com a palestrante, Dalva Simone Strapasson Dias. Logo após, haverá a abertura para as visitas das exposições dos trabalhos da Ecogincana e do Projeto Escola no Combate ao Trabalho Infantil.