II Gincana Ecológica movimenta escolas municipais

Durante a competição os alunos desenvolvem diversos projetos ambientais

A Ecogincana vem agitando as escolas da rede municipal de ensino. Os estudantes das Escolas Municipais Barão do Mauá e João José Gasparin participam de diversas ações que tem como objetivo desenvolver a educação ambiental.

“Queremos destacar a importância das atividades promovidas para a Ecogincana. Pois são nestes momentos que os pequenos aprendem mais sobre a educação ambiental”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Escola Municipal Barão do Mauá

Entre as atividades desenvolvidas pelos alunos da Escola Municipal Barão do Mauá estão: a manutenção da horta da escola. Pois, além de aprenderam mais sobre a terra e as plantas, os pequenos também discutem temas como: alimentação, nutrição e ecologia. Eles também produziram um jornal interno da escola para que tanto os alunos quanto a comunidade fiquem cientes das atividades desenvolvidas pela escola na Ecogincana.

Escola Rural Municipal João José Gasparin

FotoForam promovidas diversas ações pelos alunos Escola Rural Municipal João José Gasparin, entre elas estão: à criação de uma pequena horta na escola; o desenvolvimento de maquetes, que teve como tema “Atuação do Homem no espaço Urbano e Rural”; um folder com enfoque nas pequenas atitudes cotidianas que poderiam ajudar a preservar o planeta e um mural no interior da escola,  para expor parte dos trabalhos realizados em sala.

Visitas Técnicas

As visitas técnicas das escolas municipais iniciaram no dia 3 de maio e as escolas participantes da Ecogincana podem conhecer e escolher três destinos diferentes, são eles: Museu de Ciências Naturais da UFPR, UNILIVRE – Universidade Livre do Meio Ambiente e Museu de História Natural do Capão da Imbuia. Ao total serão 14 visitas que acontecerão até o dia 14 de junho.

Já participaram da visita técnica até o momento as Escolas Municipais Jardim Guarujá, Parque Santa Terezinha, Monteiro Lobato, Elvira Nodari Alberti, Juscelino kubitschek, Santa fé, Parque Monte Castelo, João José Gasparin e Vitório Manoel Franceschi.

IMG_3145 - Copia IMG_3176 Visita a plantaçao de produtos orgânicos - Copia

Foto: Divulgação/PMC