Idosos participam de ação voltada à saúde e bem estar

O principal objetivo da atividade é contribuir para o processo de envelhecimento saudável

Durante a ação foi ministrado uma palestra explicativa sobre o uso de ervas medicinais

Os idosos realizaram atividades como alongamento e receberam orientações sobre o corpo

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Associação dos Voluntários Amigos (AVA), realizou no último sábado, 14, uma ação no Centro de Convivência São Gabriel. Cerca de 50 idosos estiveram presentes. O objetivo da atividade é contribuir para o processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Além de assegurar espaços de encontro para os idosos promovendo a convivência familiar e comunitária.

“Esta reunião, mostra que o trabalho que está sendo desenvolvido pelas equipes, é efetivo e promove a qualidade de vida almejada para a terceira idade de Colombo. Precisamos valorizar quem muito já contribuiu com o nosso município e merece nosso respeito”, destacou a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Os idosos dos centros de Convivência São Gabriel, Meu Cantinho, São Sebastião e Caíque assistiram à palestra ministrada pela voluntária Vânia Moraes, sobre ervas medicinais. O assuntou gerou muitas perguntas e os participantes trocaram experiências e receitas de remédios caseiros. A palestrante esclareceu todas as dúvidas e explicou sobre a importância de ficar atendo a alguns cuidados, pois existem ervas que não podem ser consumidas.

Atividades como alongamento e orientações sobre o corpo foram realizadas pela voluntária Regina Célia Pereira da Silva. Os idosos ainda aprenderam como meditar com a voluntária Irene Quiminácio. Os presentes participaram de um delicioso almoço, receberam brindes, dançaram, além de muita diversão.

De acordo com a coordenadora dos Centros de Convivência, Clair Rodrigues Amaro, esses eventos servem para interar os participantes dos Centros de Convivência. “Nosso principal objetivo é promover a socialização e a troca de conhecimentos entre os idosos, além de garantir momentos de felicidade e que eles também se sintam valorizados,” conta Clair.

Foto: João P/PMC