Idosos dos Centros de Convivência festejam o Baile da Primavera

Além de coral e dança, cerca de mil idosos participaram de uma celebração ecumênica

Durante a programação o coral dos Avós da Alegria apresentaram-se com canções natalinas.

Os idosos dos centros de convivência se apresentaram com diversas danças.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin esteve presente e parabenizou a todos pela bela iniciativa.

Uma grande festa reuniu cerca de mil pessoas ao longo do dia na última terça-feira, 13, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva. O evento, que foi realizado em comemoração ao Natal, contou com a presença dos idosos cadastrados nos Centros de Convivência do município. O encontro foi organizado pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social.

“Esta confraternização, com a participação de tantas pessoas, mostra que o trabalho que está sendo desenvolvido pelas equipes, é efetivo e promove a qualidade de vida desejada pela pessoa idosa. Sinto-me realizada com a importância desta política pública”, destacou a Prefeita, Beti Pavin.

O evento iniciou-se na parte da manhã com uma grande celebração ecumênica e contou com a participação do Padre Ari da Igreja Santa Terezinha, Padre Tadeu da Igreja Bom Jesus do São Gabriel, Padre Arlindo da Igreja da Nossa Senhora do Rosário, Pastor Jerson, Pastora Jucimari, Pastor Valdir e demais autoridades eclesiásticas.

Durante a programação o coral dos Avós da Alegria apresentou-se com canções natalinas. Além disso, os idosos dos Centros de Convivência se apresentaram com diversas danças.

A secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza aproveitou o momento para ressaltar a importância das ações desenvolvidas para a pessoa idosa no município. “Este ano elaboramos diversas atividades para garantir que os idosos possam se sentir valorizados e felizes, além disso, promovemos a interação familiar. Isso gera o fortalecimento de vínculos, com a inclusão na pessoa idosa na vida comunitária e social” declarou.

O evento realizou também um grande movimento em prol da Pastoral da Pessoa Idosa, com o objetivo de sensibilizar a sociedade em relação à situação do idoso no Brasil. Houve também a entrega de uma carta aberta para o Fórum de Reflexão dos Direitos da Pessoa Idosa, sendo possível já começar a realizar um planejamento para o ano de 2017.

Fotos: Marcio Fausto/ PMC