I Prova Equestre acontece em fevereiro

As inscrições já estão abertas; crianças e adultos podem participar em diferentes modalidades e categorias

Buscando promover uma modalidade esportiva que vem ganhando popularidade nos últimos anos, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude em parceria com o Rancho Texas, realizará no dia 23 de fevereiro um campeonato equestre. Entre as diferentes provas previstas, estão as modalidades de 3 tambores, 6 balizas, entre outras.

Na prova de 3 tambores o competidor precisa ter habilidade, força, velocidade e entrosamento com o cavalo. O objetivo principal é contornar três tambores em um percurso triangular com uma distância de 30 metros, no menor tempo possível.

Já a de 6 balizas tem por finalidade contornar em “zigue-zague”, seis balizas dispostas sobre o solo em linha reta, com uma distância entre elas de 6,5 metros. Agilidade, leveza e velocidade são requisitos fundamentais para sua prática. Entre a categoria dos cavaleiros estão a aberta, amador e kids, onde os valores das inscrições variam para cada uma delas.

Para o Secretário da pasta, Paulo César Cardoso, é de grande relevância para o município sediar diferentes eventos esportivos. “O esporte é muito importante para a saúde como também é uma grande ferramenta educacional. Além disso, nosso município possui um grande número de atletas de alta qualidade nas mais variadas modalidades. Ficamos muito felizes em poder ofertar práticas que muitas vezes não são tão conhecidas pela grande maioria”, disse.

Com mais de 13 anos na área da doma de equinos e dono do Rancho Texas, Sancho Genovezzi é treinador, da aulas de equitação e cursos sobre o tema. Com experiencia e conhecimento do tema, ele considera que as provas equestres são extremamente democráticas permitindo que crianças, mulheres e homens possam participar. “Com cinco anos as crianças já podem iniciar nas competições equestre, foi assim que comecei também. Nesta idade ganhei meu primeiro cavalo e dai em diante peguei o gosto”, contou.

I Prova de 3 Tambores e 6 Balizas Cronometradas

Data: 23 de fevereiro de 2019

Hora: 9H ás 19H

Local: Rancho Texas – Rua Bortolo Cavassin, 230 – Bairro Boicininga – Colombo