I Fórum de Inovação de Colombo acontece no dia 28 de abril

Durante o evento serão ministradas palestras e case de sucesso

O I Fórum de Inovação de Colombo: Criando um Futuro Inovador acontece no dia 28 de abril, das 8h30 às 17, no Auditório da Pesquisa da Embrapa Florestas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de abril, pelo telefone 0800.570.0800 do SEBRAE/PR e na data do evento no local.
O encontro visa apresentar as novas concepções relacionadas as incubadoras de negócios e pesquisas, aceleradoras de oportunidades e parques tecnológicos como ambientes propulsores do desenvolvimento socioeconômico.

“Além de discutir os desafios existentes em se proporcionar um ambiente de oportunidades criativa e inovadora, aproveitando-se das expertises e do capital intelectual existente na região, para se estimular a vinda de organizações que contribuam com a aceleração de empreendimentos e aperfeiçoamento do conhecimento”, destacou o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cezar A. Bittencourt Junior.

O evento será promovido pela Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, em parceria com Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa do Estado do Paraná – SEBRAE/PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP/PR, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Florestas.

Vale lembrar que as Secretarias de Agricultura e Abastecimento, Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho também apoiarão o evento.

Durante o evento serão realizadas palestras com os seguintes temas: – Inovação: Imperativo para a Competitividade e Sustentabilidade Empresarial (FIEPR), com o palestrante: Rafael Trevisan (SESI/PR); Aceleração de Territórios, ministrada pelo Thiago C. Maceri (PUC/PR); Cenários para Inovação no Agronegócio, com o palestrante Profº Paulo Renato Parreira (PUC/PR); e para encerrar o ciclo de palestras um Case – Lei de Inovação de Londrina: como gerador de desenvolvimento econômico (SEBRAE/PR), ministrado pelo Sr. Pedro Sella, do CODEL (Instituto de Desenvolvimento de Londrina).

Confira a programação do I Fórum de Inovação de Colombo: Criando um Futuro Inovador:

Data: 28/04/16
– Início do Credenciamento
Horário: 08h30

– Abertura Fórum
Horário: 09 h

-Explicação da Dinâmica do Fórum
Horário: 09h15

– Início das Palestras
Horário: 09h30

Palestrante: Rafael Trevisan (SESI/PR) – Tema: Inovação: imperativo para a competitividade e sustentabilidade empresarial (FIEPR);

Horário: 10h
Palestrante: Thiago C. Maceri (PUC/PR), Tema: Aceleração de Territórios;

Horário: 10h30
Palestrante:  Profº Paulo Renato Parreira (PUC/PR), Tema: Cenários para Inovação no Agronegócio.

Horário: 11h
Palestrante: Sr. Pedro Sella, do CODEL, Tema: Case – Lei de Inovação de Londrina: como gerador de desenvolvimento econômico (SEBRAE/PR).

– Início da Mesa Redonda

Horário: 11h30
Mediador: Cezar Antônio Bittencourt Júnior

Almoço
Local: Restaurante e Café Colonial É da PAM – Estrada da Ribeira, 12.485
(POR ADESÃO – Valor R$ 20,00) – Ônibus ida e volta para as primeiras 44 reservas interessadas.

– Eixo de Debate
Eixo 1: Desenvolvimento Econômico Sustentável;