GRUTA DO BACAETAVA RECEBEU MAIS DE 20 MIL VISITANTES EM 2017

O Parque recebeu, no ano passado, 22.830 visitantes – equivalentes a uma média de 2.036 ao mês

No Parque Municipal Gruta do Bacaetava, você tem a oportunidade de conhecer o interior de uma caverna de 200 metros de extensão. Além de observar morcegos com seus amigos e familiares, você ainda pode conhecer as formações horizontais pontiagudas, como por exemplo, as estalactites, estalagmites e travertinos que formam este ponto turismo de Colombo.

“Todos os anos a Gruta, que faz parte do Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo, recebe pessoas dos mais diversos locais do país, que vão desde as cidades vizinhas até turistas de outros estados”, contou o Secretario da pasta Antônio Ricardo Milgioransa.

Segundo levantamento realizado pela Prefeitura do Município, por meio do Departamento de Turismo, entre os meses de janeiro e dezembro de 2017, o local recebeu um total de 22.830 visitantes, o que equivale a uma média de 2.036 ao mês.

O levantamento aponta ainda que o mês de setembro foi o mais movimentado, com o fluxo de 3.547 visitantes. Já o mês de março, com o número de 593 pessoas, foi o menos intenso no decorrer do ano, devido às obras para a melhoria do acesso até a caverna.

Entre os visitantes da Gruta estão 42% de moradores de Curitiba e 28% são colombenses. Além disso, 5,72% do total de pessoas são de outros estados do Brasil e 0,34%, o equivalente a 77 visitantes, de outras nacionalidades. Vale lembrar que os dados são obtidos a partir de relatórios mensais com informações coletadas na recepção do Parque Municipal Gruta do Bacaetava.

Foto: João Senechal/ PMC