Grupo Opet inaugura parque gráfico em Colombo

A nova instalação industrial na Colônia Faria vai gerar empregos para o município

A prefeita Beti Pavin visita a nova instalação industrial da Editora Gráfica Opet

A nova instalação industrial da Editora Gráfica Opet, está localizada no bairro Colônia Faria

A prefeita de Colombo ressalta sobre a importância da ampliação das atividades industriais e de serviços, para aumentar a renda e assegurar a qualidade de vida da população

A prefeita de Colombo, Beti Pavin participou na manhã, desta quarta-feira, 12 da cerimônia de inauguração da nova instalação industrial da Editora Gráfica Opet, no bairro Colônia Faria. O investimento total para a construção do barracão e compra das máquinas foi de R$ 18 milhões. Atualmente, a produção emprega 45 pessoas, das quais 80% vivem em Colombo.

“As nossas políticas de incentivos para atração de novas empresas e indústrias, já começaram a acontecer. E este é o nosso propósito, o da consolidação socioeconômica de Colombo, com a ampliação das atividades industriais e de serviços, sempre preservando o meio ambiente, aumentando a renda e assegurando a qualidade de vida da população”, destacou a prefeita de Colombo, Beti Pavin.

O presidente do Grupo Educacional Opet, professor José Antonio Karam apresentou oficialmente o novo parque gráfico da Editora Opet e ressaltou sobre as perspectivas da empresa. “A inauguração desta unidade é a realização de um sonho que começou há 42 anos. Quero agradecer a todos que acompanharam este caminho, e também pela equipe formidável que formamos, além do município de Colombo que acreditou em nosso trabalho”.

A perspectiva da empresa é de dobrar a produção de volumes até o final de 2016, passando de 800 mil para 1,6 milhão de unidades por ano. “Com o crescimento do volume de impressos, a tendência é de aumento no número de postos de trabalho na empresa”, garante Karam.

A Gráfica Opet está instalada em um terreno de 40 mil metros quadrados e conta com um barracão industrial de 3.500 metros quadrados, além de máquinas de última geração. O bairro Colonia Faria, também abriga indústrias tradicionais como a Eternit e a Barion.

Durante a inauguração o presidente da Câmara de Colombo, Waldirlei Bueno fez uma homenagem do legislativo do município ao presidente do Grupo Educacional Opet, professor José Antonio Karam. “Queremos homenagear este homem visionário, que mesmo em momentos de crise visualizou oportunidades de expansão, entregando um Diploma de honra ao Mérito”.

Estiveram presentes a Prefeita, Beti Pavin; o vice-prefeito Ademir Goulart; o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; o secretário de Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo; o presidente da Câmara, Waldirlei Bueno; os vereadores Sidnei Campos, Ratinho e Pastor Antonio Batista; o presidente do Grupo Educacional Opet, professor José Antonio Karam, além de empresários e lideranças de Colombo.

Sobre a Opet
Fundado em 1973 em Curitiba, o Grupo Opet é um dos mais tradicionais do país no segmento da educação. Foi pioneiro, ainda nos anos setenta, na oferta de cursos técnicos livres e de nível médio. Hoje, possui colégios, faculdades e um sistema de ensino que oferece soluções pedagógicas para redes públicas e privadas de ensino de todo o país.

Fotos: Marcio Fausto/ PMC