Gincana Esportiva movimenta e integra alunos dos Projetos Pró-criando

Durante a II Gincana Esportiva com as crianças e adolescentes do Projeto Pró-Criando do município.

Acontece na próxima quinta-feira, 6, das 8h30 às 16h30, a Gincana Minijogos, no Parque Municipal da Uva. A iniciativa envolve crianças e adolescentes dos Projetos Pró-Criando.  “Estas atividades proporcionam momentos de reinserção e participação social. Queremos potencializar o fortalecimento de vínculos dos participantes e a convivência entre crianças e jovens”, disse a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Ao todo, serão quatro Projetos Pró-criando participando da competição, entre eles: Pró-criando Sede, Projeto Alto da Cruz, Pró-criando Santa Fé, e Projeto Jardim Curitibano. “Vale lembrar, que o principal objetivo da gincana será a integração das crianças e adolescentes, além de aprenderem a respeitar o próximo, se preparar para trabalhar e socializar em grupos”, lembra o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Durante todo o dia os competidores poderão demonstrar habilidades esportivas e atléticas em diferentes provas e modalidades como, por exemplo: Vôlei e Basquete. “Esses momentos proporcionam as crianças momentos de diversão e proximidade, fortalecendo as relações sociais e os laços de amizade. Além de garantir a alegria e diversão para a criançada” concluiu Maria.

Foto: Divulgação/ PMC