Gincana Esportiva dos Centros de Convivência chega ao fim

Durante a ação os idosos participaram de atividades que visam o desenvolvimento de habilidades físicas, intelectuais e sociais

_DSC0053 _DSC0055_DSC0127_DSC0233Aconteceu na última terça-feira, 09 de agosto, em Colombo, a grande final da edição 2016 da Gincana Esportiva dos Centros de Convivência. A equipe Raio de luz foi a vencedora da competição que reuniu os idosos do município. O 2° lugar foi conquistado pela equipe Gralha Azul, o 3° lugar para o Lírio do vale, e a 4° colocação para o São Sebastião.

A ação que teve início no mês de abril – foi uma importante parceria firmada entre a Secretaria de Assistência Social e o Departamento de Esportes. Durante a gincana os idosos participaram de atividades que visam o desenvolvimento de habilidades físicas, intelectuais e sociais.

Vale lembrar que a competição foi dividida em etapas e região e a final foi disputada no Parque Municipal da Uva. Entre as atividades estavam: Chute a gol, estafeta, arremesso, boliche, truco, dominó, jogos dos sentidos e quebra-cabeça.

Para a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza a gincana proporcionou qualidade de vida aos idosos, além de auxiliar no tratamento de doenças e levar animação e interação os participantes. “Foi uma ação muito divertida, de aprendizado e energia positiva”, destaca Maria.

Foto: Marcio Fausto/ PMC