Gincana Esportiva do Projeto Pró-Criando reúne crianças e adolescentes

Cerca de 300 crianças e adolescentesdo Projeto Pró-Criando Monte Castelo, São Dimas Irmão Caçula e Santa Fé disputaram duas modalidades esportivas

Aproximadamente 300 crianças e adolescentes do Projeto Pró-Criando Monte Castelo, São Dimas Irmão Caçula e Santa Fé disputaram modalidades esportivas.

Na última sexta-feira, 29, aconteceu mais uma etapa da Gincana Esportiva do Projeto Pró-Criando, no Ginásio Leandro Alberti, no Guaraituba. A ação promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Departamento de Esportes vai até o dia 13 de agosto.

“Durante a competição podemos fortalecer os vínculos sociais entre as crianças e adolescentes. Em uma atividade que proporciona o desenvolvimento e a sociabilidade, além de momentos de brincadeiras e descontração”, disse a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.
Aproximadamente 300 crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, do Projeto Pró-Criando Monte Castelo, São Dimas Irmão Caçula e Santa Fé disputaram duas modalidades esportivas. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Leandro Alberti.

Entre as modalidades há diversas provas esportivas onde os competidores podem demonstrar habilidades esportivas e atléticas que acumulam pontos que serão contabilizados na final da competição. Nesta etapa foram realizadas duas modalidades, entre elas: Futsal sub 15 e sub 12 e xadrez. Cada tarefa ou prova contou com uma pontuação distinta.

Fotos: Marcio Fausto/ PMC