Ginástica, Futebol e Corrida foram os destaques do fim de semana

Com diversas atrações no calendário, o final de semana foi mais uma vez movimentado para os atletas do município. No último sábado (15), no período da tarde, o público se dividiu entre a Semifinal da Taça Paraná e a Corrida da Lua Cheia. Já no Domingo (16), as atrações ficaram por conta da Final da Copa Jornal de Colombo, do Torneio Beneficente, Final do Master e o Primeiro Torneio de Ginástica Rítmica.

Para o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso, o apoio e o incentivo esportivo sempre vão gerar bons frutos, não apenas para os atletas, como para Colombo. “As atividades multiesportivas favorecem para que mais pessoas se identifiquem com uma categoria e se animem a começar uma prática de esporte. Com diversas decisões, o apoio do público também se torna peça fundamental para que os atletas cheguem mais longe ou conquistem taças”.

– Semifinal Taça Paraná

Depois de uma fase de grupos concorrida, onde se classificou para a fase seguinte, após garantir a segunda colocação no grupo B. A equipe do XV de Novembro disputou contra o Iguaçu, a partida de Ida da Semifinal da Taça Paraná. O palco da disputa foi o Estádio Municipal do Rio Verde.

As duas equipes que fizeram um primeiro tempo amarrado, só começaram a dar contraste na segunda etapa. Quem terminou levando a melhor foi a equipe de Santa Felicidade, que aplicou um 3 a 0 e leva a vantagem para a decisão dentro de casa.

– Corrida da Lua Cheia

A Prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro participaram dos eventos esportivos.

No último sábado, 15, o município de Colombo recebeu mais uma etapa da Corrida da Lua Cheia, no Parque Municipal da Uva. Na ocasião, diversos atletas divididos entre crianças, amadores e profissionais participaram da ação.

O objetivo da ação é incentivar a corrida para as diferentes idades. Sempre com percursos de 8,6 e 4,3 quilômetros para corrida e 4,3 quilômetros para caminhada no adulto. Enquanto, na modalidade Kids são 80, 100, 200, 400, 600 e 1.255 metros.

– Final Copa Jornal de Colombo

O Estádio Municipal do Rio Verde recebeu a decisão da Copa Jornal de Colombo. Esporte Clube Rio Verde e Tiozinhos da Bola disputaram a taça. Mostrando todo seu favoritismo em campo, a equipe do Rio Verde se consagrou Bicampeão da competição, após vencer a partida por 3 a 0.

– Primeiro Torneio de Ginastica Rítmica

O Pavilhão da Artes recebeu no último domingo, 16, toda a delicadeza, precisão e talentos das atletas da Ginástica Rítmica, no Primeiro Torneio da modalidade dentro do município. Com categorias dispostas entre Mirim, Pré Infantil, Infantil e Aberta. O evento que teve entrada gratuita, reuniu aproximadamente 150 ginastas competindo.

– Torneio Beneficente

No futebol sintético, as disputas ficaram com o Torneio Beneficente. Com o evento contou com a Inaugurando a Arena Vila Nova, além de incentivas solidariedade, com as inscrições submetidas a entrega de 15 quilos de alimentos não perecível, por equipe.

A ação contou com um total, de 22 equipes e uma arrecadação de mais de 500kg de alimentos. O grande vencedor foi o ‘Moinho Velho’, seguido do vice-campeão ‘Os Manos’ e do terceiro colocado ‘Guerreiros’.

A premiação incluía medalhas e troféus, e foi entregue aos três primeiros colocados, além do artilheiro da competição e goleiro menos vazado.

– Final Master

No último domingo, 16, ocorreu a decisão do Campeonato Intermunicipal, categoria 60. A disputa ocorreu em partida única, entre Grêmio Colombense e Rio Negro. Jogando no Estádio Municipal do Rio Verde, e depois de terminar vencendo por 1 a 0, a equipe do Rio Negro ficou com a taça.

Foto: Marcio Fausto e João P./ PMC