Ginásio Santa Tereza disponibiliza diversas atividades esportivas todos os dias

Ao mês, cerca de 300 pessoas, de várias idades, são beneficiadas; entre as atividades desenvolvidas estão: ginástica da terceira idade, futsal e handebol

Praticar exercícios físicos diariamente é hábito que traz inúmeros benefícios, principalmente, reduzindo os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares – como, por exemplo, hipertensão arterial, diabetes, obesidade e aumento dos níveis de colesterol.

Para melhorar a qualidade de vida dos moradores os ginásios do município disponibiliza a população atividades esportivas durante a semana. O Ginásio Municipal Santa Tereza recebe cerca de 300 pessoas de várias idades, ao mês.

Entre as atividades desenvolvidas no ginásio estão às aulas de ginástica para a terceira idade que acontecem todas as manhãs, das 8h às 9h, nas segundas e quartas-feiras. Além das crianças, com idade a partir dos sete anos já podem se inscreverem no futsal e handebol. Já à noite, as pessoas que moram próximo ao ginásio também se beneficiam com a locação das quadras para praticar esporte.

E para os jovens interessados em participar das aulas de Futsal ou Handebol é necessária a autorização dos pais, comprovante de residência e do atestado médico. “E para aqueles que querem participar da Ginástica para a terceira Idade basta levar o atestado médico e o comprovante de residência”, destaca o coordenador do ginásio, Fábio Juliano.

A locação das quadras possui uma taxa para a locação de R$15,00. Porém, é necessário apresentar o RG e o CPF.

Avaliação Física

Antes de iniciar um programa de atividade física regular, é fundamental a realização de uma avaliação física para a prevenção de riscos à sua saúde.

Esta avaliação de estado de aptidão inclui quatro áreas: Força muscular, flexibilidade articular, composição corporal (percentual de gordura, peso corporal magro e peso corporal desejável), capacidade funcional cardiorrespiratória.

Todos estes dados colaboram para a formulação correta de um programa de exercícios individualizado, baseado no estado de saúde e de aptidão da pessoa.

Cronograma de atividades

Segunda-feira
8h às 9h – Ginástica terceira idade
9h às 10h – futsal feminino (13 – 17 anos)