Ginásio Rio Verde é revitalizado e entregue à população

O espaço contou com uma reforma geral para recuperar e melhorar a estrutura física, dispondo de um equipamento adequado para uso da população

De acordo com a Prefeita, o objetivo é oferecer condições para que a população possa praticar atividades esportivas com qualidade.

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Prefeita Beti Pavin acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro, do secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson e do Diretor de Esportes, Paulo Cesar Cardoso – acompanhou a programação de eventos que acontecem – em comemoração à inauguração das obras de reforma do Ginásio Municipal Célio Boaventura Ceccon – Rio Verde. Na ocasião, também estavam presentes as mulheres que participam das aulas de ginástica – ofertada gratuitamente pela Prefeitura de Colombo.

A entrega oficial do equipamento público, com a participação da população, acontece no próximo domingo, 29 de abril, com o Torneio de Futsal Feminino, às 9h.

De acordo com a Prefeita, o objetivo é oferecer condições para que a população possa praticar atividades esportivas com qualidade. “Estamos felizes em poder entregar esse ginásio para a população local. É de responsabilidade do poder público em fomentar o esporte entre todos e com a estrutura melhorada é possível que jovens, adultos e idosos tenham um bom espaço para desenvolver atividades esportivas”, disse.

O ginásio ganhou pintura interna e externa, troca de redes de proteção, traves e telhados, instalação de iluminação led e manutenção no piso. Os vestiários e banheiros também foram reformados. Além disso, entorno do ginásio foi todo limpo.

“A reforma desse e de todos os outros ginásios são muito importantes porque torna o espaço agradável para que os moradores da região tenham o seu momento de lazer.  Além disso, incentivamos a prática esportiva, sendo por meio dos jogos ou ginásticas “, destacou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

“Temos feito um bom trabalho e este espaço pertence a todas as pessoas que utilizam esses recursos que a prefeitura construiu e investiu. Nossa intenção também é de trazer para o município grandes eventos esportivos, como aconteceu em março, nesse mesmo ginásio, com o evento Cris Cyborg, que foi um sucesso”, disse o secretário da pasta, Marcio Strapasson.

Segundo o diretor do Departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso, é importante também que a população auxilie a preservar e cuidar desses espaços. “Sem dúvida nenhuma é um espaço da população. Todos são donos, não é da prefeitura e sim um espaço público, agora reformado. Contamos com a ajuda da população para cuidar desse local, para que ele seja mais agradável”, declara.

Participaram também da solenidade de entrega do Ginásio Rio Verde – o Diretor Administrativo da Regional Maracanã João Dalprá; o presidente da Câmara, Vagner Brandão; os vereadores Sidinei Campos e Élcio do Aviário; servidores e demais convidados.

Foto: Marcio Fausto/ PMC