Ginásio do Guaraituba passa por reforma

Revitalização geral vai recuperar e melhorar a estrutura do espaço; pintura da quadra poliesportiva, revisão nas instalações elétrica e hidráulica, a pintura interna e externa, entre outros serviços estão previstos

Entre os serviços de reforma englobam a pintura da quadra poliesportiva com tinta resinada para piso, revisão nas instalações elétrica e hidráulica

Desde que foi inaugurado em 2003, essa será a primeira vez que o Ginásio passará por uma importante reforma

Desde que foi inaugurado em 2003, essa será a primeira vez que o Ginásio Municipal Leandro Alberti – localizado na Rua Rolância, 282, no Guaraituba passará por uma importante reforma. A ação visa recuperar as estruturas já danificadas pela ação do tempo, revitalizando o espaço.

Para a Prefeita Beti Pavin o espaço esportivo é de grande importância para a população do bairro Guaraituba e necessita destas melhorias para atender bem a população. “Tivemos que economizar nos últimos dois anos, fazer os ajustes nas contas da Prefeitura e priorizar os investimentos para agora realizar estes serviços e assim oferecer um local adequado para nossas crianças e jovens praticarem esportes”, disse.

Os serviços de reforma englobam a pintura da quadra poliesportiva com tinta resinada para piso, revisão nas instalações elétrica e hidráulica, ao redor do ginásio será realizado um sistema de escoamento da água – para solucionar os casos de infiltração, principalmente no período de chuvas, além da construção de um telhado na entrada do ginásio e a pintura interna e externa.

Para tanto será feita uma reforma geral, segundo explicou o diretor de Esportes, Paulo Cesar Cardoso. “O trabalho para revitalizar o ginásio, que estava em condições precárias, beneficiará os moradores que frequentam o espaço esportivo. Para que assim voltem a ser palco das diversas modalidades esportivas que serão desenvolvidas”, ressalta. Lembrando que logo o espaço será polo do clube da bike.

São diversas modalidades esportivas praticadas todos os dias, como por exemplo, o futsal, vôlei e ginástica da terceira idade. À noite e finais de semana a comunidade também pode fazer a locação do espaço para exercícios físicos e praticar alguma modalidade de esportes. O preço da locação é de R$ 15,00. “A locação é revertida para o bolsa atleta que atualmente já beneficia mais de 40 atletas de diversas modalidade”, conta o diretor. O Ginásio está fechado para reforma e tem previsão de reabertura apenas para final de agosto.

Fotos: Marcio Fausto/PMC