Gestão de conflitos e Empreender são temas de palestras

A professora Cornélia Bonnenkamp vai explorar os assuntos sob diferentes perspectivas

As palestras “Gestão de conflitos sob um novo olhar – Uma Visão Sistêmica” e “Empreender – Formar o Futuro” serão realizadas nesta segunda-feira, 25, às 19h15, no auditório da Regional Maracanã.

O encontro, que será realizado pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho visa conscientizar as pessoas sobre como resolver os conflitos e as responsabilidades em qualquer situação em grupo e também em relação à maneira em que o indivíduo e a sociedade visualizam o seu próprio empreendimento.

Durante a palestra, a professora Cornélia Bonnenkamp vai explorar o tema de diferentes perspectivas: – Efeitos do pensamento dual/mecanicista e do pensamento sistêmico/complexo; – Novos conhecimentos da neurociência sobre o funcionamento do ser humano; – Novos conhecimentos da física quântica sobre o funcionamento do ser humano.

Além de fazer a visualização sistêmica dos cinco pilares de decisão em uma empresa: relação do produto com a empresa, os clientes, o mercado e o seu diferencial.

De acordo com a palestrante Cornélia Bonnenkamp os indivíduos cresceram com um pensamento mecanicista, dual, onde existe certo e errado, bom e mal e querem excluir, eliminar as dificuldades e conflitos. “Precisamos explorar e conscientizar ambas as partes sem julgar, ver os benefícios, custos e responsabilidades. O pensamento sistêmico/complexo ajuda ampliar a visão e as suas possibilidades”, explica Cornélia Bonnenkamp, que desenvolve há 14 anos trabalhos em Constelações Sistêmicas, Coaching Sistêmico e Pensamento Sistêmico.

Data: 25 de abril
Local: Auditório da Regional Alto Maracanã