Gastronomia típica e Empreendimentos locais serão destaques da 5ª Mostra de Turismo

Outro destaque, será a 4º Mostra de Artes com telas e esculturas

Levar os empreendimentos turísticos do município para mais perto da população e dos profissionais do setor. É com este objetivo que a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho promove a 5ª edição da Mostra de Turismo. O evento acontece nos dias 25,26 e 27 de outubro – no Parque Municipal da Uva.

“Esta é uma oportunidade para que os empreendedores possam trocar experiências, além de poder apresentar e divulgar o que é produzido no nosso município para toda a população”, afirma o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa.

A abertura oficial acontece na sexta-feira, 25, com o Campeonato Sul-Americano de Karatê. “O público poderá acompanhar as disputas em diversas categorias – tanto feminina quanto masculina – no Ginásio de Esportes Gilmar Antonio Pavin”, explicou o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo Cesar Cardoso. O evento terá continuidade no sábado e domingo, 26 e 27, com enfoque nas famílias de Colombo e no turismo.

O evento reunirá atividades gastronômicas, shows, exposições, artesanato, além de brinquedos gratuitos e ações culturais para toda a família.

Opções gastronômicas

Entre as opções gastronômicas disponíveis na Mostra estarão: risoto, saladas, polenta, frango, conservas, bolos, vinhos e sucos naturais. Além da tradicional venda de morangos e uvas.

Ao total, serão mais de 15 equipamentos turísticos oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer um produto de sua propriedade. “Todos esses empreendimentos compõem o Circuito Italiano de Turismo Rural, por isso é importante desenvolver o potencial turístico desses locais, contribuindo assim para o avanço do turismo do município”, ressalta Milgioransa.

O visitante também poderá conferir os serviços desenvolvidos pelos empreendedores em diversos segmentos, como: agências de turismos, espaços de lazer, propriedades de turismo rural e agricultura familiar, agroindústria, artesanato, pousadas e hotéis, gastronomia e vinícolas.

8º Encontro de Violeiros

No sábado, 26, das 10 às 17h, a música de viola será destaque no evento com a oitava edição do Encontro de Violeiros. A ação visa promover o resgate, valorização e preservação desse gênero musical.

A ação é uma grande oportunidade ainda para que haja uma troca de experiência entre os músicos e a comunidade. “Queremos divulgar o trabalho de artistas locais, intensificando o movimento da música na região e oferecendo à comunidade um espetáculo musical de alta qualidade”

As atrações musicais continuam no terceiro dia de festa (27), com as bandas No Money for a Bus, Zabilly, Beto Blues e Módulo 80, das 13 às 17h.

Exposições

Durante o evento, estarão abertos também o Memorial do Imigrante Italiano – Casa Eugênio Mottin, o Memorial Ítalo-Polonês – Famílias Perin e Puka, e o Museu Municipal Cristóforo Colombo.

Os três locais disponibilizarão visitas guiadas, além de contarem com um grande acervo de objetos, utensílios, roupas e memórias que remetem e explicam a história da colonização do município.

Outro destaque, será a 4º Mostra de Artes com telas e esculturas sendo expostas no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva.

Serviço:

5ª Mostra de Turismo e Colombo

Data: 25, 26 e 27 de outubro
Horário: das 8h30 às 22h30
Local: Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva -Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro.

Informações: Departamento da Cultura – 41 3656-6423