Futuras mamães participam de Oficina de Gestantes

A ação proporciona ensinamentos sobre os cuidados com os bebês

Um grupo de gestantes e puérperas de Colombo participaram no último sábado, 12, da Oficina de Gestante – promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde. A programação, que contou com orientações sobre o período de gestação e pós-parto, foi realizada na Unidade de Saúde Santa Tereza, localizada na Rua Colibri nº 3.

“Recebemos aproximadamente 50 mulheres entre gestantes e puérperas. A nossa intenção é conscientizar este grupo de mulheres sobre a importância destas orientações para que os bebês recebam os cuidados necessários deste a gestação até os primeiros meses de vida”, disse o secretário da pasta, Darci Martins Braga.

Na ocasião, uma equipe de profissionais da Unidade de Saúde ministraram palestras e esclareceram dúvidas e mitos sobre a gravidez. Além de orientar as futuras mamães em relação ao puerpério, ou seja, período do pós-parto. Durante o evento foram sorteados diversos brindes para os presentes.

Um grupo de gestantes e puérperas de Colombo participaram no último sábado, 12, da Oficina de Gestante. DSC_0786 DSC_0794 DSC_0805 DSC_0808 DSC_0811 DSC_0812 DSC_0813

Foto: João Senechal/ PMC